Prevenção de match fixing chega à Liga Sport Zone

Informação

As sessões de esclarecimento sobre a luta contra a viciação de resultados chegaram à Liga Sport Zone. O Leões de Porto Salvo foi a primeira equipa a receber a ação de formação.

O plano de formação “Integridade no Futebol”, promovido pela FPF e Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, chegou à Liga Sport Zone. A primeira equipa a ser alertadada para o fenómeno do match fixing foi o Leões de Porto Salvo.

A sessão formativa ao emblema de Oeiras decorreu, na tarde desta terça-feira, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo. Rute Soares, integrity officer UEFA/FPF, e João Oliveira, responsável pelo gabinete jurídico do SJPF, assumiram a sessão de esclarecimento, que contou ainda com a presença de João Morais, Gestor de Unidade de Competições da FPF.

O objetivo passa por alertar e dotar os jogadores de conhecimentos e ferramentas de segurança, como é exemplo a plataforma “Deixa-te de Joguinhos”, disponibilizada online e onde os atletas podem denunciar quaisquer tentativas ou abordagens suspeita.

As equipas participantes na Taça da Liga de Futsal já receberam este ato formativo no mês de janeiro, sendo que as restantes formações que competem na Liga Sport Zone serão alvo de uma sessão idêntica.


;
;
7 de Fevereiro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias