Seleção Sub-16

Diogo Cardoso à procura da estreia

Seleção Sub-16

Avançado antecipa a participação de Portugal no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, onde espera somar a primeira internacionalização.

A Seleção Nacional sub-16 realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino no Algarve, onde irá disputar a edição 2018 do Torneio de Desenvolvimento da UEFA da categoria.

Portugal joga com a Itália quinta-feira (8 de fevereiro), seguindo-se o embate com a Holanda dois dias depois. Na terceira ronda, a 12 de fevereiro, armada lusa defrontará a Alemanha.

Diogo Cardoso, que já trabalhou às ordens de Emílio Peixe num estágio de preparação, sonha com a sua primeira internacionalização.  

"Gostava muito de me estrear com a camisola de Portugal. Estive no último estágio da Seleção, na Cidade do Futebol. mas ainda não tive a oportunidade de jogar de Quinas ao peito. A integração está correr bem, fui bem recebido pelos meus colegas. Só falta ter essa oportunidade", disse.

O jovem avançado, de 15 anos, espera "um jogo muito difícil"  frente à Itália, a primeira adversária de Portugal no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. "Tem sempre equipas competitivas e aguerridas. A Itália vai fazer tudo para nos contrariar, por isso teremos de nos apresentar ao mais alto nível", explicou. 

No Benfica desde os 11 anos, depois de ter passado pelo CRI de Alhos Vedros, onde alinham os seus irmãos gémeos -  David e Daniel,  um ano mais novos - Diogo Cardoso chega à Equipa das Quinas com a pontaria afinada.

"Esta época tem estado a correr bem. Fiz 18 golos no clube e espero poder mostrar as minhas qualidades nos treinos da Seleção, para ser opção para o torneio. Se quero marcar? Estou aqui para ajudar. Se jogar, espero dar um contributo importante", frisou o jovem.

 


;
;
5 de Fevereiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias