Seleção Sub-21

Sub-21 jogam em Tondela

Seleção Sub-21

Portugal enfrenta Liechtenstein, em Tondela, em jogo oficial e de solidariedade com a população vítima de várias tragédias recentes. Segue-se, rumo ao Euro 2019, a Suíça e um particular com Itália.

A Equipa das Quinas irá jogar o próximo encontro da campanha rumo ao Euro 2019, frente ao Liechtenstein, dia 23 de março, sexta-feira, às 17h45, em Tondela, no Estádio João Cardoso, e frente à Suíça, no dia 27 de março, terça-feira, em Neuchâtel.                            

Recorde-se que a partida frente ao Liechtenstein, o último encontro da primeira volta de qualificação para o Euro 2019, e Suíça, a disputar em Neuchâtel, podem guindar Portugal para o primeiro posto isolado do Grupo 8.

Depois de uma vitória caseira frente ao país de Gales (2-0), Portugal perdeu na deslocação à Bósnia-Herzegovina por 3-1. Nos encontros seguintes, Portugal empatou na Roménia, a um golo, e venceu a Suíça, em Chaves, por 2-1. 

O encontro de Tondela servirá para homenagear as populações vítimas das tragédias dos fogos florestais e o trágico incidente que deflagrou numa associação recreativa em Vila Nova de Rainha, roubando, entre muitas outras vidas, a do amigo da FPF Vítor Manuel Rodrigues Lopes, antigo secretário-geral da AF Coimbra, e delegado da Federação Portuguesa de Futebol, tinha 64 anos. O presidente da FPF deixou, na altura, um voto de profundo pesar.

Portugal está sediado no Grupo 8 da Fase de Qualificação do Euro sub-21 com as congéneres do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein.

A Roménia lidera o grupo com doze pontos em seis jogos disputados. Seguem-se Bósnia (9 pontos, 5 jogos), Portugal (7 pontos e 4 jogos) País de Gales (7 pontos e 5 jogos) e Suíça (7 pontos em 6 jogos) e Liechtenstein (0 pontos, 4 jogos). 

Encontro particular em Itália
Também esta semana ficou anunciada realização de um empolgante encontro de preparação entre as congéneres italiana e portuguesa no escalão de sub-21, a realizar em Portugal no dia 25 de maio. O local de realização do encontro ainda está por determinar.

EURO 2019

Na fase de qualificação do Europeu de Itália 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.

Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 

Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.

Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:

Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino

Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.

Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.

Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.

Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.

Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.

Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.

Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.

Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.


;
;
5 de Fevereiro 2018
Foto

FPF