Campeonato Nacional Sub-17 I Divisão

Incerteza avoluma-se na fase "apuramento de campeão"

Juniores B

A Norte, Rio Ave aproxima-se de FC Porto e SC Braga, que perderam pontos este sábado. Na Zona Sul, Sporting e Benfica aproveitaram empate do Belenenses.

Os resultados deste sábado referentes ao Campeonato Nacional de Juniores B confirmaram a competitividade que tem sido habitual na fase "apuramento de campeão".

Na Zona Norte, o topo da classificação geral ganhou maior incerteza com os resultados da 10.ª jornada, já que o líder FC Porto empatou com o Boavista (2-2) e o mais direto perseguidor, SC Braga, perdeu por 3-1 com o Vitória SC no dérbi minhoto.

Quem aproveitou estes resultados foi o Rio Ave (3.º), que bateu a Académica por 2-0 e aproximou-se dos dois primeiros lugares.

Na Zona Sul, o destaque vai para o empate (1-1) do Belenenses (3.º) em Massamá, frente ao Real SC. Este desfecho permitiu a Benfica (1.º) e Sporting (2.º) aumentarem distâncias na frente, após garantirem triunfos confortáveis nesta ronda: os encarnados venceram o Estoril-Praia por 4-1 e o Sporting superiorizou-se à UD Leiria por 4-0.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada zona, o melhor terceiro entre as duas e o clube que sair do play-off desta segunda fase (incluirá os representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o segundo melhor 3.º e o melhor 4.º das duas zonas) vão discutir o título nacional na terceira e última fase desta competição.

Clique aqui para conferir todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato Nacional de Juniores B 2017/2018.


;
;
3 de Fevereiro 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias