Campeonato de Portugal

Deliberação da Direção da FPF

Campeonato Portugal

A direção da FPF decidiu que os jogos do Gil Vicente, na época 2018/19, não contarão para a classificação final caso o emblema gilista seja despromovido ao Campeonato de Portugal.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na sequência da sua direção de reunião, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, que os jogos do Gil Vicente não contarão, em 2018/19,  para a classificação final, caso o emblema gilista seja despromovido ao Campeonato de Portugal no final desta época.

A FPF já tinha igualmente solicitado à Liga de clubes que adoptasse a mesma medida caso os ‘galos’ permaneçam na II Liga.

Recorde-se que a Liga Portugal anunciou que a equipa de Barcelos vai ser integrada na I divisão em 2019/20, após o acordo com o Belenenses, na sequência do Caso Mateus.

A FPF pretende assim que os resultados do clube não tenham qualquer influência na pontuação do Campeonato de Portugal.

 

Confira aqui o que ficará disposto no regulamento da próxima época: 

 

CAPÍTULO X DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

 

Artigo 85.º Disposições Transitórias

(...)

"16. Na eventualidade de o Gil Vicente Futebol Clube, SDUQ disputar, na época desportiva de 2018/19, o Campeonato de Portugal, os pontos referentes aos jogos em que participar não serão atribuídos, tendo em conta que o resultado desportivo alcançado nesta época é irrelevante, face à decisão de disputar a 1ª Liga na época desportiva de 2019/20."

(...)

 


;

Notícias