Godiiinho visita Cidade do Futebol

eFootball

O vencedor da Christmas Cup esteve esta sexta-feira na sede da FPF e abordou a sua participação na FUT Champions da EA Sports, a 1.ª etapa da eWorld Cup.

Um campeão na casa dos campeões europeus. António Godinho, mais conhecido nos esports como Godiiinho, visitou esta sexta-feira a Cidade do Futebol, tendo a oportunidade de visitar as instalações por onde passam todas as Seleções Nacionais, ficando a conhecer de perto os bastidores da sede da FPF.

O vencedor da Christmas Cup, prova da FPF eSports que teve lugar na Comic Con, em dezembro, relembra a sensação da sua primeira vitória: "Foi um momento muito bom, um sentimento de muita felicidade. Ter aquele protagonismo é sempre positivo. Uma pessoa quando recebe os louros de uma coisa em que coloca trabalho e dedicação fica sempre mais feliz", admitiu.

Para o futuro, o jogador de FIFA garante que o seu objetivo primordial é disputar a FUT Champions da EA Sports: "Quero continuar a trabalhar para ter ambições cada vez mais altas. O meu objetivo é tentar a qualificação para a segunda temporada da FUT Champions Cup, que será em abril. Nesta edição do torneio, acho que os favoritos são Gorrila e Kurt da parte da Xbox e Shelzz e Agge da parte da PS4 ", assumiu.

Godiiinho ainda fez questão de deixar palavras elogiosas à FPF pelo trabalho desenvolvido na área dos esports: “Acho que esta aposta é fantástica, pois tem valorizado bastante os jogadores e tem vindo a atrair a atenção de cada vez mais gente. O valor dos prémios também faz com que existam cada vez mais jogadores e isso só beneficia o esports”, considerou.

Daizer também passou pela Cidade do Futebol
O conhecido youtuber português também esteve presente nas instalações da FPF, jogado posteriormente uma animada partida de FIFA com Godiiinho. Daizer, em declarações ao fpf.pt, abordou o arranque da FUT Champions: "Esta prova está a crescer de ano para ano. Cada vez existem mais jogadores e, se seguirem esta linha, creio que estão no bom caminho. Há muitos prémios, muitos participantes e está a ser acompanhado por cada vez mais viewers", admitiu.

O youtuber também deixou elogios a Godiiinho, com quem protagonizou um duelo intenso na Playstation: "Já tinha acompanhado alguns jogos dele e é sem dúvida um grande jogador. Venceu a Christmas Cup e oxalá possa ter sucesso nas próximas competições", referiu.

A finalizar, Daizer fez ainda uma análise positiva destes meses de atividade da FPF eSports: "Esta aposta da FPF está a ser cinco estrelas. Não estava à espera deste impacto, foi uma surpresa. Acompanhei de perto a participação na Lisboa Games Week, fui até inclusivamente fazer uns jogos no palco principal. O ambiente nas bancadas estava incrível. Acho que as próximas edições ainda vão estar muito melhor e espero lá estar", concluiu.


;
;
26 de Janeiro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias