Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: "Desempenho das jogadoras foi brilhante"

Futebol Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional ficou muito agradado com o contributo das jogadoras neste estágio competitivo e salientou mais uma vez a importância das vitórias no crescimento da equipa.

A Seleção Nacional feminina sub-19 fechou, este domingo, o estágio de preparação no Algarve com a terceira vitória em outros tantos jogos. Foram dois triunfos diante da República da Irlanda e um frente à Suíça, sempre com o 3-1 no marcador.

No fim do estágio, José Paisana, Treinador Nacional, mostrou-se muito agradado com o contributo das jogadoras: "A avaliação deste estágio é claramente positiva. Quero dar os parabéns às jogadoras. Um grupo muito competente e solidário, que soube contrariar as adversidades, com três jogos em seis dias. Ganhar três jogos neste contexto internacional é, para nós, um motivo de muito orgulho. O nosso objetivo é sempre formar a ganhar e o desempenho das jogadoras foi brilhante", assinalou.

Nestes trabalhos em Vila Real de Santo António estiveram presentes algumas estreantes. O Treinador Nacional faz uma avaliação positiva destas novas incorporações: "É sempre difícil a quem vem de um contexto exterior chegar aqui e adaptar-se. No entanto, estas jogadoras que estiveram aqui connosco souberam integrar-se muito bem. Neste jogo duas delas marcaram [Eva Carvalho e Vânia Duarte], algo muito positivo e importante. Fizeram tudo para se integrarem e perceberem o nosso jogo. Vão ser avaliadas em outros momentos e gostámos muito de tê-las connosco.

Para finalizar, José Paisana olhou para o futuro e manifestou a intenção manter este registo vitorioso: "Quando voltarmos em março para os jogos com a Bélgica - que é uma seleção forte e poderosa - queremos manter este registo de sucesso. Vamos ter mais três estágios antes da Ronda da Elite e o nosso objetivo é seguir neste caminho vitorioso", afirmou.


;

Notícias