Taça da Liga Pro Clubs: expetativa, emoção e muitos golos

eFootball

A primeira competição da FPF eSports na modalidade de Pro Clubs iniciou-se a 15 de janeiro. A primeira semana trouxe muito espetáculo no melhor futebol virtual em Portugal.

Arrancou na passada segunda-feira, 15 de janeiro, a primeira competição da FPF eSports na modalidade de Pro Clubs, a Taça da Liga. Com 48 equipas distribuídas por 4 grupos, as duas primeiras jornadas protagonizaram momentos de grande expetativa, emoção, golos e espetáculo no melhor futebol virtual em Portugal.

Apenas os dois primeiros classificados são apurados para os quartos de final e os favoritos FTW Legacy, Sporting CP, e para muitos adeptos da modalidade os Grow uP, já estão na frente dos seus grupos com seis pontos conquistados. Ainda assim houve espaço para surpresas com Aparecida FC e o Sport Club Leiria e Marrazes a liderar o grupo A com seis pontos e, com o bom futebol virtual praticado pelo CF Canelas 2010 e Lusitano FC de Vila Real Santo António também com seis pontos.

Apesar de alguns resultados mais desequilibrados e tendo em conta que é a primeira competição de Pro Clubs da FPF eSports, todos os jogos têm sido marcados pelo um excelente espírito competitivo e enorme vontade de ajudar a desenvolver esta modalidade em Portugal.

Os destaques individuais vão para os jogadores da FTW Legacy que lideram a lista de melhores marcadores com Ibracadabra_90 e bmiguel1994 (ambos com 6 golos) e o líder nas assistências, o Costaport (com 5 passes decisivos)

Foram marcados 172 golos nesta semana de competição na Taça da Liga que conta com duas jornadas semanais disputadas de segunda-feira a quinta-feira em dois horários: 21h45 e 22h45. Na próxima semana teremos um confronto entre líderes do grupo C com o Sporting CP a defrontar o Lusitano FC e o dérbi de Leiria entre o União de Leiria e o Sport Club Leiria e Marrazes.

Confira aqui todos os resultados, calendários e classificações.


;

Notícias