Francisco Neto: "Muito contentes com o que a equipa fez"

Futebol Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional considera que a vitória sobre a Irlanda foi "justa" e deixa elogios ao trabalho realizado pela equipa neste jogo de preparação.

Começar o ano a ganhar. A Seleção Nacional Feminina venceu, esta quinta-feira, a Irlanda por 1-0, naquele que foi o primeiro de dois jogos de preparação entre as duas formações nos Açores.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, mostrou-se satisfeito pela vitória, que considera justa, e pela exibição da Equipa das Quinas: "É sempre bom começar o ano a vencer. A Irlanda iniciou o jogo com uma linha de cinco defesas, deixando apenas uma jogadora avançada na frente. Tivemos de ser pacientes para encontrar espaços para finalizar. Na segunda parte, conseguimos abrir mais o jogo, corrigimos alguns posicionamentos e acho que a vitória é justa. No espaço de Seleção, temos pouco tempo para treinar. Estamos muito contentes com o que a equipa fez aqui neste primeiro jogo do ano", assinalou.

Relativamente ao reencontro entre as duas equipas, agendado para domingo pelas 16h00 (hora de Portugal Continental), Francisco Neto espera uma Irlanda com a mesma estratégia: "A Irlanda apresentou este registo no apuramento e conseguiu no apuramento para o Mundial duas vitórias e um empate frente à Campeã da Europa, a Holanda. Acredito que, no domingo, o treinador da Irlanda mantenha este registo, mas que tente abrir a espaços o seu jogo. Seja como for, temos que nos preocupar sobretudo com o nosso jogo", concluiu.

CLIQUE AQUI PARA DESCARREGAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA DE PORTUGAL

Programa de atividades da Equipa das Quinas:  

19.01.2018 | sexta-feira
11h00
 - Treino (15 minutos aberto a OCS) -  Local a divulgar
Após o treino - Roda de imprensa com uma jogadora         
       
20.01.2018 | sábado
11h00 
- Treino (15 minutos aberto a OCS) - Local a divulgar
Após o treino - Conferência imprensa c/ Selecionador  

21.01.2018 | domingo
16h00 
Jogo Portugal vs.  República da Irlanda - Estádio de São Miguel
Após o jogo - Conferência de imprensa + zona mista        

22.01.2018 segunda-feira
07h30 
-  Regresso a Lisboa - Voo S4 220
10H40 - Chegada ao Aeroporto de Lisboa 


;
;
18 de Janeiro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias