Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”

Futsal - Seleção A

O ala luso prepara-se para representar Portugal numa fase final pela primeira vez. Chegar às medalhas faz parte dos seus próximos objetivos. VÍDEO

A Seleção Nacional de Futsal cumpre esta sexta-feira o seu terceiro dia de trabalhos tendo em vista a sua participação no Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que será disputado entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, em Liubliana.

Márcio, um dos estreantes em fases finais, juntamente com Tunha e Nilson, não escondeu a “enorme alegria” que sentiu quando viu o seu nome entre os convocados para o Euro, revelando que até teve dificuldades em dormir antes da convocatória. O ala da Associação Desportiva do Fundão não escondeu que chegar à Seleção “era um sonho para o qual trabalhou a vida toda”.

O jogador luso não tem dúvidas que “com trabalho” se conseguem atingir os objetivos. Agora, com a Seleção, as medalhas fazem parte dos objetivos coletivos.

Em relação à competição, considera que podem existir surpresas, colocando Portugal, entre o lote de favoritos a vencer aa competição, juntamente com a Espanha, a Rússia e a Itália.

A Equipa das Quinas está integrada no Grupo C, onde jogará diante da Roménia (31 de janeiro) e da Ucrânia (4 de fevereiro).

Ricardinho integrado
O capitão da Equipa das Quinas junta-se esta sexta-feira ao grupo de trabalho após dois dias de ausência autorizados pela equipa técnica nacional.

Jogos de preparação a 25 e a 26 de janeiro
Antes da partida para a Eslovénia, agendada para dia 28 de janeiro, a Equipa das Quinas vai ter oportunidade de realizar duas partidas em Torres Novas. O Palácio dos Desportos vai acolher os jogos de Portugal com a Tailândia, no dia 25, pelas 20h30, e com Marrocos, a 26, também pelas 20h30.

A formação lusa já defrontou por três vezes a Tailândia (ver historial) e por uma vez a seleção marroquina (ver historial), vencendo em todas as ocasiões.

O processo de acreditação media para estes jogos encontra-se a decorrer.

Confira o mapa de internacionalizações


;
;
19 de Janeiro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias