Novo triunfo frente à Turquia

Seleção Sub-19

A formação portuguesa voltou a bater, esta quarta-feira, a Turquia, por 4-0, num encontro de preparação disputado na Cidade do Futebol.

Depois do triunfo no primeiro encontro, a Seleção Nacional sub-19 voltou a vencer, esta quarta-feira, a Turquia, desta feita por 4-0, num encontro de preparação realizado na Cidade do Futebol.

Com algumas modificações relativamente ao primeiro jogo, Portugal entrou mais forte e José Gomes viria a inaugurar o marcador, na cobrança de um penálti, à passagem do minuto 36'. Diogo Queirós, mesmo em cima do apito para o intervalo, aumentou a vantagem para os lusos, no seguimento de uma bola parada.

Na segunda metade do encontro, a Turquia regressou pressionante e conseguiu condicionar o jogo português. A formação de Hélio Sousa adaptou-se ao estilo de jogo turco, juntou mais as linhas e procurou explorar os espaços deixados pelo adversário. Aos 65', numa jogada de contra-ataque, Moura fez o 3-0, aos concluir um ataque rapidíssimo pela esquerda, aproveitando o balanceamento por parte dos turcos.

Antes do apito final, mais concretamente aos 79', Trincão carimbou o 4-0, com mais um golo de cabeça na sequência de uma bola parada.

Diogo Queirós, internacional português, em discurso direto:
- "Fico muito feliz por ter ajudado a equipa. Quero destacar o espírito de grupo verificado neste jogo e acho que conseguimos obter uma vitória inteiramente justa. O objetivo é claramente estar na fase final do Euro e este foi mais um estágio para preparar a Ronda de Elite. Acho que estamos bem encaminhados".

Francisco Moura, internacional português, em discurso direto:
- "Estou muito feliz, é um orgulho enorme representar Portugal e, sobretudo, marcar por esta equipa. Sonhamos e trabalhamos para chegar à fase final do Euro. O que não nos pode faltar é garra. A equipa tem qualidade e resta-nos continuar desta forma. O balanço deste estágio é positivo, pois conseguimos duas vitórias frente a uma equipa forte como a Turquia"

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Relvado 1 - Cidade do Futebol

Árbitro: Bruno Rebocho
Árbitros assistentes: António Franco e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: Miguel Nogueira

Portugal 4-0 Turquia (2-0 ao intervalo)

Portugal: Luís Maximiano, Diogo Queirós, Romain Correia (Lamba, 69'), David Carmo, Amílcar Silva, Florentino (Afonso Brito, 59'), Diogo Teixeira, Duarte Valente (Elves Baldé, 80'), João Félix (Moura, 46'), Trincão (Nuno Santos, 80') e José Gomes (cap.) (Mickael Almeida, 69')
Suplentes não utilizados: Ricardo Benjamim e Diogo Leite.
Treinador: Hélio Sousa
Golos: José Gomes (36', após g.p), Diogo Queirós (45'), Moura (65') e Trincão (79').
Disciplina: -.

Turquia: Batuhan Sen, Furkan Korkut, Yilmaz Kilic (Gökay Güney, 46'), Alpay Çelebi (Ahmet Sivri, 86'), Batuhan Tekin (Ufukcan Engin, 46'), Rahmetullah Berisbek, Muhayer Oktay (cap.), Burak Kapacak (Ramazan Keskin, 46'), Ogulkan Sadiroglu (Gökay Eser, 62'), Metehan Güçlü, Ilker Karakas
Suplentes: Mehmet Dadakdeniz, Ali Ulgen, Hazarhan Karaca, Kerem Atakan Kesgin, Baris Zeren
Treinador: Vedat Inceefe
Golos: -.
Disciplina: -.


;

Notícias