Seleção Sub-19

David Carmo: "É um orgulho representar o meu país"

Seleção Sub-19

O jovem defesa português estreou-se de Quinas ao peito frente à Turquia e admite que o jogo de segunda-feira terá sempre grande significado emocional.

A Seleção Nacional sub-19 continua a cumprir o programa do primeiro estágio competitivo de 2018. No dia seguinte à vitória frente à Turquia, os comandados de Hélio Sousa voltaram ao trabalho na Cidade do Futebol para um treino que durou sensivelmente uma hora e representou mais uma oportunidade para todos os elementos à disposição da equipa técnica nacional mostrarem o seu valor.

Entre eles estava David Carmo, um dos futebolistas que se estrearam de Quinas ao peito em pleno Estádio Nacional, frente aos turcos (o outro foi Ricardo Benjamim). O jovem defesa não esconde a felicidade pelo momento que teve oportunidade de viver: "É um sonho para qualquer jogador, um dos objetivos a partir do momento em que se começa um percurso no futebol. É um orgulho enorme representar o meu país, assim como a minha família", referiu.

Relativamente ao encontro, David Carmo sente que as dificuldades encontradas pela Equipa das Quinas serviram o seu propósito de crescimento constante: "Senti confiança em todo  grupo, sabemos o nosso valor e tivemos oportunidade de o demonstrar. Acho sobretudo que continuamos a aproveitar as oportunidades que nos são concedidas para fazer o melhor pela seleção e o jogo de amanhã [quarta-feira] não será certamente uma exceção a essa regra", frisou.

A partir de agora, os objetivos individuais e coletivos são claros: "Integrar o máximo de convocatórias possível e dar o meu contributo à equipa para fazermos uma boa Ronda de Elite e atingirmos o Europeu", concluiu.

O Portugal-Turquia desta quarta-feira está agendado para as 10h45, na Cidade do Futebol, e vai ter transmissão em direto nos canais FPF.


;
;
16 de Janeiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto