Sesimbra e Urban Soccer juntam-se à família do futebol

FPF

FPF celebrou esta terça-feira dois acordos, um com o município de Sesimbra e outro com a Urban Soccer, para disseminar o futebol recreativo.

A Câmara Municipal de Sesimbra e a Urban Soccer assinaram esta terça-feira protocolos de cooperação com a FPF para enquadrar a prática do futebol e futsal de recreação e lazer na família do Futebol, em conformidade com o disposto no DL 45/2015 de 9 de Abril, que define os direitos exclusivos das federações com utilidade pública desportiva, através da emissão de parecer prévio (homologação) por parte das federações (FPF), relativamente às suas atividades desportivas.

Fernando Gomes, Presidente da FPF,  esteve presente nas duas cerimónias que selaram os acordos. Da parte da manhã, na Câmara Municipal de Sesimbra, o líder da FPF esteve acompanhado por Francisco de Jesus, Presidente sesimbrense, Ricardo Dias, Tesoureiro da Junta de Freguesia do Castelo, e Francisco Cardoso, Presidente da Associação de Futebol de Setúbal. Ao final da tarde, já na Cidade do Futebol, Fernando Gomes formalizou o entendimento com Nicolas Warter, Diretor-Geral da Urban Soccer, e José Carlos Correia Loureiro, vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Foram protocolados acordos que integram as atividades desportivas de âmbito popular de Futebol e Futsal tuteladas pelas entidades outorgantes, que permitem a organização das atividades de futebol e futsal de recreação e lazer nos moldes em que o faziam, passando estas a integrar a família do futebol. Para assegurar uma  plena integração na família do futebol, todos os praticantes têm, de acordo com a lei, de apresentar seguro desportivo e exames médico desportivos. 

O Presidente da FPF, Fernando Gomes (ao meio) Nicolas Warter (à esquerda) e José Loureiro (à direita)

 

 


;

Notícias