David Elleray reuniu com árbitros C1

Arbitragem

O consultor da FPF para a área da vídeoarbitragem conduziu uma sessão técnica na Cidade do Futebol para árbitros de primeira categoria.

David Elleray, Diretor-Técnico do IFAB e consultor da Federação Portuguesa de Futebol para a área da vídeoarbitragem, conduziu esta segunda-feira, 15 de janeiro, uma sessão técnica para árbitros da categoria C1 na Cidade do Futebol.

O dirigente acompanhou os jogos de sábado e domingo referentes à 18.ª jornada da Liga NOS a partir da sala de vídeoarbitragem e justificou, em declarações ao fpf.pt, as razões pelas quais fez um avaliação global muito positiva do que observou: "Em termos gerais, foram muito eficientes. Fiquei muito impressionado com a tecnologia de ponta e com a atitude dos vídeoárbitros e vídeoárbitros assistentes, e pelo que fizeram com os árbitros. Vimos os vídeoárbitros a intervirem de uma forma muito assertiva em todos os jogos e isso é bom para o jogo e para a integridade do futebol em Portugal", referiu.

David Elleray explicou também que esta colaboração com a FPF tem objetivos bem definido: "Estou em Portugal para tentar ajudar os árbitros a melhorar o que estão a fazer. Eles estão já num bom nível, mas é sempre importante continuar a progredir e refinar a técnica. Queremos melhorar o tempo de revisão dos lances para que tenham menos impacto no jogo."

Recorde-se que a contratação de David Elleray como consultor da FPF para a área da vídeoarbitragem foi anunciada a 26 de dezembro de 2017.


;

Notícias