Taça da Liga “Pro Clubs” arranca esta segunda-feira

eFootball

São 48 equipas divididas em quatro grupos. Não há no mundo outra competição "Pro Clubs" (11vs11) organizada por uma federação de futebol.

Aí está a primeira competição "Pro Clubs" organizada pela FPF eSports. A jornada inaugural da Taça da Liga (11vs11) está agendada para esta segunda-feira e promete muita competitividade em cada um dos 12 duelos do FIFA-18 que vão ter início entre as 21h45 e as 22h45, sendo jogados exclusivamente na "Playstation 4".

Esta fase de grupos inclui 48 equipas das categorias FPF e Gaming, divididas nos quatro grupos ditados pelo sorteio realizado na Cidade do Futebol a 9 de janeiro e "apadrinhado" por João Vieira Pinto, Diretor da FPF. A partir daqui, o torneio vai decorrer ao ritmo de duas jornadas por semana até ao dia 20 de fevereiro, data em que se ficarão a conhecer os oito apurados para a fase final, reservada os dois primeiros classificados de cada agrupamento.

Os resultados de todos os jogos podem ser acompanhados em permanência nos canais oficiais da Federação Portuguesa de Futebol e dos clubes envolvidos.

A fase decisiva desta competição, que vai ser discutida através de eliminatórias a uma só mão, terá honras de transmissão "live streaming" pela FPF eSports e o emparelhamento das equipas já está definido. A saber:

Q1 - Vencedor do Grupo A vs 2ª Classificado do Grupo B
Q2 - Vencedor do Grupo B vs 2ª Classificado do Grupo A
Q3 – Vencedor do Grupo C vs 2ª Classificado do Grupo D
Q4 – Vencedor do Grupo D vs 2ª Classificado do Grupo C

M1 - Vencedor Q1 vs Vencedor Q3
M2 – Vencedor Q2 vs Vencedor Q4

Final – Vencedor M1 vs Vencedor M2

Os jogos da Taça da Liga "Pro Clubs" serão discutidos online por 11 jogadores de cada equipa, sendo que os plantéis variam entre os 14 e os 23 elementos.

Caso único no mundo
Apesar de haver outras competições "Pro Clubs" em vários países, a FPF é a única federação de futebol que tutela um torneio deste género, num sinal inequívoco do pioneirismo de que se reveste esta aposta nos eSports.

Recorde-se que, para além desta prova, o calendário competitivo da FPF eSports para esta época inclui ainda a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça.

Clique aqui para consultar o regulamento da Taça da Liga “Pro Clubs”.


;

Notícias