Seleção A Feminina

Cláudia Neto nomeada para Atleta Feminina do Ano

Futebol Fem. - Seleção A

Confederação do Desporto também nomeou a Seleção A Feminina. Ricardinho está nos finalistas a Atleta Masculino do Ano e Bruno Fernandes é candidato a Jovem Promessa.

Cláudia Neto está nomeada para o prémio Atleta Feminina do Ano, que será atribuído pela Confederação do Desporto a 17 de janeiro, numa gala a realizar no Casino do Estoril.

A internacional portuguesa, que foi campeã da Suécia em 2017, com o Linköpings, e representa atualmente os alemães do Wolfsburgo, integra uma lista de cinco finalistas, juntamente com a campeã Mundial de marcha (50 km) Inês Henriques, a canoísta Teresa Portela, a surfista Joana Shencker e Cláudia Santos, medalha de bronze nos Mundiais de deficiência inteletual.

A Seleção Nacional A Feminina, que participou no último verão, pela primeira vez, na fase final do Campeonato da Europa, está nomeada na categoria de Equipa do Ano, concorrendo com o atletismo do Sporting CP, a Seleção sub-20 de hóquei em patins, a Seleção Nacional de Ténis de Mesa e o Triatlo do SL Benfica.

Ricardinho candidato a Atleta Masculino do Ano

Ricardinho está entre os finalistas a Atleta Masculino do Ano, juntamente com o triplista Nélson Évora, o canoísta Fernando Pimenta, o motociclista Miguel Oliveira e o surfista Frederico Morais.

O internacional português conquistou em 2017 o título europeu de futsal de clubes (UEFA Futsal Cup), ao golear na final o Sporting, por 7-0, além de ter sido campeão em Espanha,  pelo Inter Movistar.

A votação eletrónica dirigida ao público decorre até às 17h00 do dia 16 de janeiro.

Bruno Fernandes entre as jovens promessas

Na categoria de Jovem Promessa concorre o internacional português Bruno Fernandes, que se destacou em 2017 no Sporting e nas seleções nacionais, merecendo a chamada de Fernando Santos à Seleção A. Bruno Fernandes luta pelo galardão com Evelise Veiga, do atletismo, Sérgio Maciel, da canoagem, Maria Martins, do ciclismo, e Vasco Vilaça, do triatlo.

Clique AQUI para conferir a lista dos atletas nomeados. 


;

Notícias