Alunos de Direito do Desporto visitam Cidade do Futebol

Institucional

Formandos das Universidades Nova e Católica de Lisboa conheceram a nova sede da FPF esta quinta-feira.

Os alunos das turmas do 1.º ano da disciplina de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa estiveram esta quinta-feira na Cidade do Futebol participaram numa visita-guiada conduzida pelo Presidente do Conselho de Disciplina da FPF, José Manuel Meirim.

Os jovens estudantes tiveram a oportunidade de conhecer tanto as instalações onde trabalham as Seleções Nacionais como também os espaços ondem funcionam os serviços de todas as Direções da Federação Portuguesa de Futebol. Uma visita verdadeiramente global que foi muito além da vertente desportiva da FPF, com especial destaque para a área da Responsabilidade Social, cuja ação já desencadeou uma grande onda de solidariedade através da campanha "Tudo por Portugal".

José Manuel Meirim, Presidente do Conselho de Disciplina da FPF, frisou a importância deste momento: "Esta visita é fundamental para alunos de Direito do Desporto porque é essencial ver como funciona, porque é que existe, como se expressa e a dimensão que tem uma entidade desportiva - nesta caso a Federação Portuguesa de Futebol, que tem uma dimensão completamente diferente das outras. É importante conhecer a realidade relativamente à qual se estudam as normas de uma entidade desportiva ou as que derivam dela", concluiu.  


;
;
14 de Dezembro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias