Seleção A

Fernando Santos distinguido na Amadora

Seleção A

O Selecionador Nacional foi distinguido esta noite com o troféu Prestígio Amadora Desporto, em cerimónia realizada no Auditório da Academia Militar.

O Selecionador Nacional Fernando Santos foi esta noite homenageado com o troféu Prestígio Amadora Desporto, em cerimónia realizada no Auditório da Academia Militar.

Lembrando as suas ligações familiares ao concelho, o líder da Seleção Nacional  aproveitou a homenagem para recordar o início de carreira e a marcante passagem pelo Estrela da Amadora: "Tenho um dever de gratidão para com a cidade. Se hoje sou campeão europeu de futebol ao serviço da Seleção Nacional, muito desse êxito se deve à Amadora. Tinha saído do Estoril e, no momento da minha vida em que decidi que iria dedicar-me inteiramente à minha outra área, a engenharia, recebi um convite para treinar o Estrela da Amadora, em 1994. Tive, na altura, muita dificuldade em aceitar porque não eram esses os meus planos nem o meu compromisso. Mas a verdade é que acabei por aceitar e quatro anos depois estava a caminho do FC Porto. Aí, mudei radicalmente a minha vida e passei a ser exclusivamente treinador de futebol", lembrou.

Com Fernando Santos, na Gala do Desporto da Amadora, foram igualmente distinguidos o antigo nadador Simão Morgado e várias entidades que se sagraram campeões regionais na época transata, assim como os os prémios de Esperança Feminina 2017, Esperança Masculina 2017, Atleta Feminina 2017, Atleta Masculino 2017, Equipa 2017 e Treinador 2017.

 

 


;
;
13 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias