A festa da Taça de Portugal

Taça de Portugal Placard

Rio Ave, Sporting CP, Desportivo das Aves, Farense e Moreirense carimbam passagem aos quartos de final da Taça de Portugal Placard.

O Rio Ave assumiu as despesas de tomba-gigantes dos oitavos de final da Taça de Portugal Placard, eliminando, por 3-2, após prolongamento o SL Benfica da prova.

Numa partida de resultado incerto até final, os encarnados sairam na frente com um golo de Jonas, aos 36´, mas a equipa da casa deu a reviravolta no marcador com tentos de Lionn, aos 47´, e Rúben Ribeiro, aos 62´

Já depois do o SL Benfica desperdiçar uma grande penalidade e bem perto do apitpo final, aos 86´, Luisão restabeleceu a igualdade e obrigou a prolongamento.

No período extra, o Rio Ave sentenciou a partida e a passagem aos quartos de final com um golo de Guedes, aos 94´.  

Esta noite o Sporting CP já carimbara a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal Placard depois de vencer o Vilaverdense por 4-0. 

Num encontro em que confirmaram o seu favoritismo, os leões marcaram por Doumbia aos 44´,64´ e 74´. Gelson Martins fechou o placard aos 88´.

O Desportivo das Aves afastara igualmente, esta tarde, o União da Madeira da Taça de Portugal depois de uma categórica vitória por 1-5 em jogo disputado no Centro Desportivo da Madeira.

Pela equipa visitante marcaram Paulo Machado (19'), Amilton (34' 48' e 60') e Flávio Silva (67´). O União minimizou a derrota com um golo de Defendi (45´). 

 Também o Farense foi aos Açores bater, por 1-0 o Praiense. Fabrício, aos 23´, garantiu a passagem dos algarvios à próxima etapa da Prova Raínha do Futebol português.

Num encontro impróprio para cardíacos e que exigiu a marcação de 14 grandes penalidades para encontrar o vencedor, o Moreirense eliminou, em casa, o Santa Clara. 

Tozé (34' e Abarhoun (53') marcaram pela equipa de Moreira de Cônegos. Osama Rashid (8') e Thiago Santana, já em tempo de descontos, adiaram a resolução para as grandes penalidades. 

Com os açorianos a poderem encerrar o duelo ao décimo penálti, o Moreirense acabou por evitar a eliminação e vencer por 6-5. 

Já esta semana, em encontro antecipado, o Cova da Piedade eliminara o Marítimo da Madeira. 

Confira aqui os resultados da Taça de Portugal Placard. 

Sorteio das próximas eliminatórias a 18 de dezembro.

 

 


;
;
13 de Dezembro 2017
Foto

LUSA

Notícias