Foco já passa pela Ronda de Elite

Seleção Sub-19

No final do estágio de preparação dos sub-19, Hélio Sousa revelou que a mensagem já passa pelo momento competitivo máximo em que Portugal se poderá apurar para mais um Europeu.

A Seleção Nacional sub-19 concluiu esta quarta-feira um estágio de preparação de quatro dias, realizado no Centro de Estágios de Rio Maior.

A Equipa das Quinas trabalhou já com algum do foco na Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Finlândia 2018, conforme explicou Hélio Sousa ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Neste estágio já trabalhamos com algum do foco na Ronda de Elite, tendo já falado nas dificuldades que esta competição apresenta. Tratam-se de três jogos num curto espaço de tempo e onde apenas o primeiro lugar garante a presença no Europeu. Também já falámos um pouco sobre a caracterização de cada um dos adversários que nos calhou no sorteio realizado recentemente - a 5 de dezembro (saiba mais aqui). O foco não poderia deixar de passar por esse momento competitivo máximo, mas abordámos também os jogos de janeiro (duas partidas com a Turquia) e de fevereiro (com a Hungria). Este foi também um momento de trabalhar a nossa consistência enquanto equipa e a nossa identidade de jogo. Tivemos oportunidade de observar alguns jogadores que têm estado afastados do processo, outros que estiveram connosco apenas uma vez ou outra e outros que estão inseridos no processo há mais tempo. Pudemos fazer uma avaliação “

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional fez um balanço positivo.

“Tratou-se de mais um momento muito bom para dar consistência a todo o processo. O grupo mostrou capacidade para inserir novos elementos. Os novos jogadores demonstraram capacidade para explanar as suas capacidades e de poderem ser uma mais-valia num grupo que demonstra muita consistência. Estes jogadores demonstram, a cada momento, ser mais capazes e competitivos. Mais uma vez mostraram o prazer de estar neste espaço e só posso estar satisfeito com o trabalho e a atitude de todos eles.”


;
;
13 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias