Filipe Ramos: “Alargar o grupo”

Seleção Sub-18

O Treinador Nacional explicou que este estágio serviu para observar alguns jogadores em contexto de Seleção pela primeira vez.

A Seleção Nacional sub-18 concluiu, esta quarta-feira, um estágio de preparação de quatro dias no Centro de Estágios de Rio Maior.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o Treinador Nacional Filipe Ramos explicou que este estágio permitiu observar novos jogadores e assim alargar o grupo.

“Este estágio teve como objetivo continuar a evoluir o nosso jogo e integrar alguns jogadores portugueses que se têm vindo a evidenciar ao serviço dos seus clubes no estrangeiro. Estes dias de trabalho permitiu-nos comparar esses jogadores com aqueles que têm vindo a fazer parte do processo das seleções. Houve vários jogadores chamados pela primeira vez, pois estamos atentos ao desempenho relevante que têm vindo a desenvolver nos seus clubes. Desta vez quisemos observá-los em contexto de Seleção e esta oportunidade de alargar o grupo foi muito positiva. Este é um escalão de transição e, como tal, temos também como objetivo alargar o leque. O estágio correu bem, como os jogadores a evidenciarem um comportamento exemplar a todos níveis, correspondendo às exigências deste espaço de eleição que é a Seleção Nacional.”

Os trabalhos terminaram, esta tarde, com um jogo-treino e uma vitória por 2-1 diante da equipa sénior do AC Marinhense. Filipe Ramos mostrou-se igualmente satisfeito com a exibição e a vitória: "Tivemos uma excelente desempenho frente a uma equipa sénior. Os jogadores mostraram toda a sua qualidade e empenho. Ficámos muito satisfeitos", concluiu. 

O próximo estágio dos sub-18 está agendado para o mês de fevereiro de 2018.


;
;
13 de Dezembro 2017
Foto

FPF

Notícias