FPF formaliza prémio à Associação CAIS

Responsabilidade Social

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, entregou esta segunda-feira o diploma do prémio da "UEFA Foundation For Children Awards 2017" à Associação Cais-Projeto Futebol de Rua.

A Associação Cais - Projeto Futebol de Rua foi uma das instituições distinguidas pelo prémio "UEFA Foundation For Children Awards 2017". Esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a instituição portuguesa recebeu, das mãos de Fernando Gomes, presidente da FPF, o diploma que formaliza essa distinção.

Na cerimónia, para além do presidente da FPF, estiveram presentes Maria da Conceição Cordeiro, Diretora Executiva da CAIS, Gonçalo Santos, Coordenador do Projeto Futebol de Rua, e Hélder Neto, responsável pela Comunicação. 

Associação Cais – Projecto Futebol de Rua vai receber 50.000 euros de prémio por esta distinção, um incentivo financeiro significativo que vai facilitar certamente a continuidade do seu trabalho no projeto futebol de rua, que teve o seu ponto mais alto em 2016, ano em que a Seleção Nacional se tornou campeã europeia da modalidade. Para além desse valor, a instituição ainda receberá 100 bolas de futebol.

Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol nomeou a Associação Cais-Projeto Futebol de Rua para a edição dos "UEFA Foundation For Children Awards 2017" e a instituição acabou mesmo por ser integrar a lista de 23 organizações europeias que mais se destacaram no desenvolvimento de projetos de inclusão social. O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças e jovens.

Esta eleição resultou da escolha feita pelos membros do Conselho de Administração da "UEFA Foundation For Children", que avaliou a atividade de diversas associações solidárias indicadas pelas federações-membro do organismo que tutela o futebol europeu.


;
;
11 de Dezembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias