Futebol Praia Masculino

Luís Figueiredo: "Oportunidade para aprender"

Futebol Praia - Seleção A

Seleção Nacional de Futebol de Praia continua estágio de integração de novos jogadores. Guardião Luís Figueiredo quer voltar.

A Seleção Nacional de futebol de praia continuou, esta sexta-feira, o estágio de observação na Praia de Buarcos, Figueira da Foz, com a realização de um encontro treino frente ao Sporting CP. 

Numa partida em que o resultado era o menos importante, a Seleção Nacional, que integra vários novos jogadores neste estágio, perdeu por 4-5.

En declarações ao fpf.pt, Luís Figueiredo, guarda-redes que se estreia na Seleção Nacional, fez o balanço do estágio que termina este sábado com um encontro frente ao AD Buarcos:"Este é um grupo totalmente novo com jogadores bastantes jovens. Está a ser uma boa experiência, conseguimos neste curto espaço de tempo evoluir e aperfeiçoar os conhecimentos que já temos", explicou.

O guardião do Sótão também elogiou a integração no grupo liderado por Mário Narciso: "Acaba por ser sempre diferente jogar no clube e seleção. Mas como no futebol de praia o espiríto é muito aberto torna-se bastante fácil a interação entre jogadores e até entre jogadores e técnicos", refere..

Luís Figueiredo também revelou a enorme felicidade de se estrar de Quinas ao peito: "Senti-me muito feliz com a chamada. Era um objetivo que tinha apesar de só jogar esta vertente há pouco mais de um ano. Quer o Pedro Mano, quer o Petrony, que estão aqui neste estágio, são excelentes guarda-redes mas a concorrência é uma boa oportunidade de aprender. Por mim estou sempre disponível para voltar. Tenho é de trabalhar muito para mostrar o meu valor e ser chamado mais vezes", diz..

Em relação aos aspetos individuais, revela ser "um jogador comunicativo" que gosta de transmitir organização: "Também me considero forte e com boa presença entre os postes mas tenho margem de progressão principalmente no jogo com os pés que é muito diferente do futebol de onze", conclui. 

A formação portuguesa termina o estágio este sábado.

Programa de atividades da Seleção Nacional:

09.12.2017 | Sábado
10h00 - Treino - Praia de Buarcos
16h00 - Jogo de preparação - Portugal vs. AD Buarcos

,


;
;
8 de Dezembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias