Seleção A Futsal Feminino

Triunfo luso no arranque

Futsal Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas venceu a Itália por 1-0 na jornada inaugural do Torneio Internacional Quatro Nações.

Portugal iniciou com uma vitória a sua participação no Torneio Internacional Quatro Nações**, que decorre até domingo na província espanhola de Guadalajara. Diante da Itália, as comandadas de Luís Conceição entraram a todo o gás e controlaram cedo a partida, mas só conseguiram furar a muralha defensiva das transalpinas na segunda parte.

Um golo de Pisko, aos 22 minutos, foi suficiente para deixar a armada lusa com três pontos na classificação.

Antes do tento que deixou Portugal em vantagem, ainda na primeira parte, Janice Silva esteve muito perto de marcar, após assistência brilhante de Sara Ferreira. O mesmo aconteceu com a capitã Ana Azevedo, que falhou o alvo por poucos centímetros, e com Carla Vanessa.

As italianas apostaram num jogo agressivo e intenso no contra-ataque, mas não tiveram arte nem engenho para surpreender a baliza portuguesa.

Para sábado, está agendado um Rússia-Portugal às 19h00 [18h00 em Portugal continental] e um Espanha-Itália às 21h15. No encerramento do torneio, domingo, a Espanha receberá a seleção portuguesa às 12h30 locais, depois de Rússia e Itália se defrontarem mais cedo, pelas 10h00.

Todos os encontros do Torneio Internacional Quatro Nações serão disputados no Pavilhão Multiusos de Guadalajara.  

No outro encontro da primeira jornada, disputado esta sexta-feira, a Espanha venceu a Rússia por 2-1.

Luís Conceição em discurso direto:

"Foi muito importante entrar a vencer. Fomos claramente superiores à Itália ao longo do jogo. Construímos situações claras de golo que não conseguimos concretizar na primeira parte. No final do jogo, as italianas equilibraram um bocadinho as operções, mas continuámos por cima."

"Espero um padrão diferente de problemas no próximo jogo. A Itália é mais individual, a Rússia é uma seleção que defende mais à zona e um esquema tático que nos obrigará a jogar de forma diferente. Vamos tentar corrigir algumas coisas e preparmo-nos da melhor forma".

"São três jogos em três dias, a gestão do esforço não é fácil. É preciso recuperar bem a equipa. E temos pela frente três das melhores seleções da Europa. Quem conseguir ser mais regular e consistente ao longo dos três dias, vai vencer o torneio".

Eis os primeiros dados da partida:

Pavilhão Multiusos de Guadajalara, em Espanha
Torneio Internacional Quatro Nações
Itália 0 - 1 Portugal (0-0 ao intervalo)
Árbitro 1:
Blas Alonso
Árbitro 2: Rodrigo Miguel

ITÁLIA - Maria Mascia; Arianna Pomposelli, Coppari, Bruna Borges, Cecilia Barca.
Suplentes uttilizadas: Angelica Di Biase, Arianna Tirelli, Exana, De Angelis, Dincecco - cap, Federica Belli, Roberta Giuliano, Jessica Troiano, Aida Xhaxo.
Treinador: Roberto Menichelli
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelos - Federica Belli

PORTUGAL - Naty, Janice Silva, Inês Fernandes, Ana Fernandes - cap., Sara Ferreira.
Suplentes utilizadas: Ana Catarina, Carla Vanessa, Fifó, Cátia Morgado, Pisko, Danielle Oliveira, Jennifer Rodrigues, Joana Meira. Suplentes não utilizadas: Nancy Mercedes.
Treinador: Luís Conceição
Golos:  0-1 por Pisko, aos 22'
Disciplina:  Amarelos -  Inês Fernandes (14'), Ana Catarina (38')

**Nota - Em caso de igualdade pontual no desfecho da terceira jornada, a classificação final será definida de acordo com os seguintes critérios: 1. diferença de golos em todos os jogos disputados no torneio; 2. maior número de golos marcados em todos os encontros disputados; 3. maior número de pontos obtidos nos jogos disputados pelas equipas em questão; 4. diferença de golos nos jogos disputados pelas equipas em questão; 5. se a situação de igualdade subsistir, o desempate será feito com base em critérios disciplinares, vencendo a equipa que obtiver menos pontos (cartão vermelho vale cinco pontos; amarelo vale três e faltas acumuladas valem um). 


;

Notícias