Futebol Praia Masculino

André Gonçalves: "Tenho de mostrar o meu valor"

Futebol Praia - Seleção A

Chamado pela primeira vez à Seleção Nacional, o jogador do Belenenses garante que o principal objetivo é mostrar as suas capacidades e tentar aprender diariamente.

A Seleção Nacional de futebol de praia iniciou, esta quinta-feira, o estágio de observação na Praia de Buarcos, Figueira da Foz, com a realização de dois treinos sob a orientação de Mário Narciso.

André Gonçalves, convocado pela primeira vez para a Equipa das Quinas, não escondeu a grande satisfação por ter a oportunidade de mostrar o seu valor: "É um grande orgulho representar esta Seleção Nacional que tem muitos títulos conquistados. Por aquilo que senti até agora, é um grupo muito unido. São dois anos a jogar ao mais alto nível e esta chamada é o reconhecimento do trabalho desenvolvido. Agora tenho de mostrar o meu valor", referiu.

Questionado sobre os objetivos para estes três dias de trabalho, o jogador do Belenenses foi claro: "O meu objetivo é crescer diariamente e aprender com os melhores. Aqui tenho essa possibilidade. Estão cá grandes jogadores, acompanho-os sempre durante o ano e agora tenho o privilégio de aprender diretamente com eles", admitiu.

Relativamente ao ambiente na Seleção Nacional, André Gonçalves destacou a união: "Alguns dos jogadores já conhecia, pois são da Divisão de Elite. Vemo-nos semana a semana e damo-nos todos bem. Estar aqui em grupo na Seleção Nacional é diferente e existe muita união. O Selecionador referiu que o principal foco é estarmos juntos. Receberam-me todos muito bem", concluiu.

A formação portuguesa vai realizar dois encontros de preparação, diante do Sporting CP (sexta-feira, 16h00) e AD Buarcos (sábado, 16h00).

Programa de atividades da Seleção Nacional:
08.12.2017 | Sexta-feira
10h00
 - Treino - Praia de Buarcos
16h00 - Jogo de preparação - Portugal vs. Sporting CP

09.12.2017 | Sábado
10h00
 - Treino - Praia de Buarcos
16h00 - Jogo de preparação - Portugal vs. AD Buarcos


;
;
7 de Dezembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias