Seleção A

Acreditação media para o Mundial-2018

Informação

Processo de acreditação teve início a 2 de dezembro. A FPF gere a primeira fase para jornalistas e repórteres fotográficos de imprensa, online e freelancers.

1. A FIFA delegou na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a primeira fase do processo de acreditação para o Campeonato do Mundo 2018, a disputar na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.

2. Esta incumbência da FPF incide sobre uma quota reduzida e diz respeito exclusivamente à imprensa (incluindo edições online de jornais impressos), publicações online, repórteres fotográficos e freelancers que trabalhem para órgãos de comunicação social (OCS) sedeados em Portugal (ver notas).

3. A segunda e decisiva fase do processo de acreditação não estará sob alçada da FPF. Decorrerá em exclusivo através do FIFA Media Channel (http://media.fifa.com) e será da responsabilidade de cada OCS ou profissional freelancer, a partir de códigos a fornecer pela FPF (ver pontos 10 e 11).

4. É imprescindível que todos os profissionais da Comunicação Social que pretendam solicitar acreditação para este e outros eventos da FIFA estejam registados individualmente neste canal (http://media.fifa.com/registration).

5. O número de acreditações atribuído pela FIFA aos OCS com sede em Portugal é limitado.

6. A FPF contactará diretamente, até ao dia 15 de dezembro de 2017, os OCS aos quais foram reservadas acreditações prévias.

7. Os OCS que não tiverem sido contactados até essa data e os profissionais freelancer que pretenderem solicitar acreditações deverão enviar um e-mail para [email protected] até às 16 horas do dia 10 de janeiro de 2018, com indicação dos dados dos profissionais que desejam credenciar para o torneio e justificando detalhadamente essa necessidade.

8. Não serão considerados quaisquer pedidos efetuados fora dos prazos estipulados.

9. O envio do e-mail referido no ponto 7 não significa que a pré-credenciação solicitada tenha sido aceite, sendo necessário aguardar uma resposta da FPF.

10. Os OCS e os profissionais freelancer aos quais tenha sido concedida credenciação prévia pela FPF receberão, via e-mail, os dados relativos a cada processo individual, podendo depois aceder ao FIFA Media Channel para proceder ao preenchimento do formulário eletrónico e à conclusão efetiva do pedido de acreditação.

11. A FIFA encerra o processo de acreditação a 31 de janeiro de 2018, data-limite para o preenchimento deste formulário, que recordamos ser da responsabilidade de cada OCS ou freelancer e condicionado ao registo de cada profissional no FIFA Media Channel (ver ponto 4).

12. Todos os pedidos de acreditação registados e aceites pela FIFA serão submetidos a um controlo de segurança por parte das autoridades russas.

13. A FIFA prevê iniciar o processo de confirmação de acreditações (da sua exclusiva responsabilidade) a partir do final de fevereiro, devendo os OCS ou jornalistas freelancer consultar o FIFA Media Channel para obtenção de mais informações.

14. Os pedidos feitos à FPF e deferidos por esta entidade que não sejam concluídos por responsabilidade do OCS ou do profissional que os tenham submetido serão registados como faltas de comparência e terão consequências em futuros processos de acreditação da responsabilidade da FPF.

Notas:

- Estações de televisão e rádio não detentoras de direitos de transmissão devem requerer acreditações diretamente à FIFA, através do FIFA Media Channel (http://media.fifa.com), entre 1 e 28 de fevereiro de 2018. Cada profissional que pretenda proceder à cobertura do Mundial deve estar previamente registado (http://media.fifa.com/registration). Quaisquer dúvidas sobre este processo poderão ser endereçadas para o e-mail [email protected].

- A FIFA reserva-se o direito de não acreditar estações de televisão e rádio não detentoras de direitos, sendo que as acreditações concedidas serão de acesso limitado a eventos realizados noutros dias que não os dos jogos.

- As estações detentoras de direitos foram ou serão contactadas diretamente pela FIFA.

- Os correspondentes de OCS estrangeiros (imprensa, online e fotógrafos) que trabalhem em Portugal deverão solicitar acreditação por intermédio da Federação do país em que está sedeado o OCS para o qual trabalham e não através da FPF.

- Os correspondentes de OCS portugueses na Rússia (imprensa, online e fotógrafos) deverão solicitar as suas acreditações dentro da quota a atribuir pela FPF à respetiva publicação.

- Os jornalistas e repórteres fotográficos freelancers que vivam e trabalhem fora de Portugal devem endereçar os pedidos diretamente ao Centro de Acreditações da FIFA ([email protected]).

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas utilize por favor o e-mail [email protected].


;
;
2 de Dezembro 2017
Foto

FIFA

Notícias