Seleção A

Fernando Santos: "Percebemos que vai ser um grupo muito difícil"

Seleção A

O Selecionador Nacional deixou elogios às equipas que Portugal vai defrontar na fase de grupos do Mundial-2018.

Fernando Santos já reagiu ao sorteio da fase de grupos do Mundial-2018, realizado esta sexta-feira em Moscovo e que colocou as seleções da Espanha, de Marrocos e do Irão no caminho da Equipa das Quinas.

O Selecionador Nacional define este sorteio como "muito enganador" e justifica a posição: "Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será muito difícil. Desde logo o primeiro jogo, Portugal-Espanha, importante e que pode marcar. Depois, pelas duas outras equipas que vamos defrontar. Terminaram invictas os seus grupos [nas respetivas fases de qualificação]", salientou o técnico português.

Assumindo sempre que Portugal tem a responsabilidade de lutar pelo apuramento, Fernando Santos atribui a maior dose de favoritismo no grupo aos espanhóis: "A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo, nem porque vou defrontar agora a Espanha. Sempre disse que é uma das equipas favoritas a [conquistar] este Campeonato do Mundo e a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar vencer em cada jog", concluiu.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os oitavos de final do Campeonato do Mundo. 

Ouça a reação completa de Fernando Santos ao sorteio realizado esta sexta-feira:

Clique aqui para conferir a constituição de todos os grupos do Mundial-2018


;

Notícias