Seleção Sub-17

Felipe Borges: "Sempre ambicionei estar aqui"

Seleção Sub-17

O jovem extremo, nascido na Suíça, não esconde o orgulho de ter sido chamado à Seleção Nacional pela primeira vez.

A Seleção Nacional sub-17 deu seguimento, esta terça-feira, ao estágio de preparação, com a realização de uma sessão dupla de treinos na Cidade do Futebol, sob a orientação de Rui Bento.

A convocatória para este estágio de preparação, que tem a duração de três dias, contempla a presença de algumas caras novas, algumas delas em estreia absoluta na Seleção Nacional. Depois de Marcelo Rebelo ter abordado a sua estreia, foi a vez de Felipe Borges falar sobre a sua primeira chamada à Equipa das Quinas.

Questionado sobre o facto de estar a estrear-se na Seleção Nacional, o extremo não escondeu a alegria: "É um orgulho ter a oportunidade de representar o meu país. Sempre sonhei jogar aqui. A minha família ficou muito contente. O meu grande objetivo é jogar por Portugal", assegurou o jogador que nasceu na Suíça.

Felipe Borges também lembrou o momento em que soube da sua convocatória: "A minha mãe ligou-me duas vezes e eu não entendi. Depois mandou-me uma mensagem e liguei logo. Fiquei realmente sem palavras. Estar aqui é algo que sempre ambicionei.", admitiu.

Depois de realizar três treinos sob a orientação de Rui Bento, o extremo de 16 anos, que pertence aos quadros do Grasshopper CZ, espera convencer a equipa técnica: "É uma grande oportunidade. Procuro tentar mostrar todos os dias, a cada treino, as minhas qualidades. O ambiente aqui é muito bom e receberam-me muito bem", referiu.

Para finalizar, Felipe Borges lembrou algumas das suas origens e contou como surgiu a sua paixão pelo futebol: "Comecei a jogar com 7 anos numa aldeia da Suíça. O Grasshopper viu-me a jogar e convidou-me para a sua Academia. Nasci na Suíça, mas tenho família em Lisboa e Arouca. Procuro vir cá sempre nas férias", assinalou.

Programa da Seleção Nacional sub-17:

28 de novembro de 2017 | terça-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol

29 de novembro de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol


;
;
28 de Novembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias