Seleção Sub-17

Marcelo Rebelo: "Portugal significa amor eterno"

Seleção Sub-17

Nascido na Alemanha, o jovem médio revela que o seu grande objetivo é representar a Equipa das Quinas e manifesta a intenção de mostrar as suas qualidades nestes três dias de estágio.

A Seleção Nacional sub-17 voltou esta segunda-feira à ação na Cidade do Futebol. A Equipa das Quinas, orientada por Rui Bento, concentrou-se na sede da FPF, realizando, de seguida, um treino no relvado 2.

A convocatória para este estágio de preparação, que tem a duração de três dias, contempla a presença de algumas caras novas, algumas delas em estreia absoluta na Seleção Nacional. Um dos estreantes é Marcelo Rebelo, médio de 16 anos que pertence aos quadros do VFL Bochum 1848 (Alemanha).

Em declarações ao fpf.pt, o jovem centrocampista mostrou-se muito satisfeito por ter sido convocado e confessa o sonho de representar Portugal: "Sinto-me muito feliz, era um sonho de pequeno, desde que comecei a jogar futebol. Treinei todos os dias para conseguir estar na Seleção Nacional. Agora tenho uma grande oportunidade e vou dar mais de 100% para poder vestir a camisola de Portugal brevemente", referiu.

Chamado à Seleção Nacional pela primeira vez, Marcelo Rebelo admite que a família ficou radiante com a notícia e afirma que o seu grande objetivo é continuar entre os eleitos de Rui Bento: "Eu e os meu pais ficámos orgulhosos. É o reconhecimento de todo o meu trabalho e trata-se de uma grande oportunidade. Vim cá para mostrar as minhas qualidades à equipa técnica e para me apresentar da melhor forma possível. Quero jogar por Portugal e vou fazer de tudo para que não seja apenas um sonho", declarou.

Atualmente ao serviço do VFL Bochum 1848, o médio demonstrou que o seu coração é totalmente luso: "Os meus avós estão cá em Portugal e eu vivo com os meus pais na Alemanha. Quero que todas as minhas férias, seja no verão ou no Natal, sejam passadas neste país. Para mim, Portugal significa amor eterno e farei tudo pelo meu país", disse.

Para finalizar, Marcelo Rebelo contou como nasceu a sua paixão pelo futebol: "Com três anos lembro-me que tinha sempre uma bola por perto. Jogava na minha aldeia, que fica a 70km de Dortmund, com o meu avô, que nessa altura estava na Alemanha. Tive sempre o sonho e cresci a acreditar que um dia seria possível tornar-me jogador de futebol", concluiu.

Programa da Seleção Nacional sub-17:

28 de novembro de 2017 | terça-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol

29 de novembro de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol


;
;
27 de Novembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias