Seleção A

Portugal mantém terceiro lugar no Ranking FIFA

Seleção A

Seleção Nacional segura pódio pelo terceiro mês seguido, aumenta vantagem sobre a Argentina e aproxima-se do segundo lugar, que é ocupado pelo Brasil

 

A Seleção Nacional é número 3 do Ranking FIFA pelo terceiro mês seguido.

Portugal ocupa o pódio pela sétima vez na sua história, terceira desde setembro, facto inédito (até agora só tinha sido terceiro por dois meses seguidos em abril e maio de 2010).

Com 1358 no ranking de novembro, Portugal aumentou para 10 pontos a vantagem sobre a Argentina, quarta classificada (1348) e reduziu a diferença para o segundo, o Brasil.

Em outubro, essa diferença era de 173 pontos, agora em novembro passou a ser de 125 (fruto da descida dos brasileiros para 1483 pontos).

É o 39.º mês seguido de Portugal no Top Ten do Ranking FIFA (desde outubro de 2009, passámos 95% do tempo, 93 em 98 meses, entre as dez melhores seleções do mundo).

Quanto às presenças no pódio, cinco das sete aconteceram durante a presidência de Fernando Gomes e 43% (3 em 7) desde setembro passado.

Os cinco primeiros do Ranking FIFA mantiveram as suas posições em relação a outubro: Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina e Bélgica.

 


;

Notícias