Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa alia-se à FPF

Portugal Football School

Protocolo de colaboração entre a FPF e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa visa a promoção da formação técnica e científica dos diversos agentes desportivos

A FPF, através da Portugal Football School, celebrou esta semana um protocolo com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), segundo o qual irão promover a cooperação cultural, educativa, científica e técnica dos diversos stakeholders de ambas as entidades.

A FDUL irá apoiar e desenvolver cursos de formação específicos para a Federação Portuguesa de Futebol, entre outras iniciativas como seminários, conferências, cursos de pós-graduação e outras ações de formação especializada, bem como realizar estudos e promover projetos de investigação.

Este protocolo insere-se no âmbito do memorando de entendimento que a FPF/PFS celebrou com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas no início deste ano, segundo o qual ambas as entidades acordaram cooperar no âmbito da Investigação, apoio às carreiras duais no desporto e na educação, formação de agentes desportivos, medidas de apoio ao alto rendimento desportivo e pós carreira desportiva.

Para Fernando Gomes, presidente da FPF, «esta parceria reveste-se da maior importância dado os elevados padrões de qualidade educativa da Faculdade de Direito de Lisboa, considerada a nível europeu como uma das instituições de referência da área. Este protocolo representa mais um degrau para a concretização de um dos compromissos que assumimos no início deste mandato: que a FPF venha a ser considerada um centro de excelência que concentra a oferta formativa adequada às necessidades dos diversos clubes e dos seus sócios», afirmou em declarações a fpf.pt.

Para Pedro Romano Martinez, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, «é uma enorme honra estabelecer uma parceria com aquela que é a Federação desportiva de referência a nível nacional. A FDUL irá estabelecer algumas formações específicas na área do Direito do Desporto já no próximo ano letivo, pelo que este protocolo permitirá a partilha de know-how especializado e garantir a elevada qualidade académica e técnica dos programas a serem desenvolvidos», afirmou em declarações a fpf.pt.


;
;
17 de Novembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias