Seleção Sub-16

Diogo Almeida: "Temos um grupo espetacular"

Seleção Sub-16

O jovem guarda-redes destaca o excelente ambiente que se vive na Seleção Nacional e destaca a importância do Torneio Triangular para o crescimento da equipa.

Após o arranque vitorioso no Torneio Triangular, diante da Bélgica (2-1), a Seleção Nacional sub-16 cumpriu, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino sob a orientação de Emílio Peixe.

Diogo Almeida, jovem guardião, sublinha a relevância do triunfo inaugural e manifesta o orgulho de fazer parte da Equipas das Quinas: "Foi importante começar logo com uma vitória. Defrontámos um adversário difícil, mas estávamos preparados para a qualidade da Bélgica. É um orgulho representar Portugal, é uma honra estar aqui com este staff e equipa fantástica. Quero continuar a dar o meu melhor para ser sempre convocado", declarou.

Portugal volta a entrar em ação no domingo, ao defrontar a Ucrânia. Em declarações ao fpf.pt, o jovem guarda-redes, que pertence aos quadros do Sporting CP, realçou a experiência acumulada neste tipo de jogos: "É uma nova aprendizagem para nós, jogar frente a equipas de outros países. É positivo para a evolução da nossa equipa, tanto individual como coletivamente. O grupo sempre foi unido desde o princípio, procuramos motivar-nos mutuamente. Temos um grupo espetacular. Espero estarmos novamente a um bom nível no domingo, com a Ucrânia", adiantou.

Questionado sobre o início da sua carreira, Diogo Almeida conta como surgiu a sua paixão pelo futebol: "Comecei a jogar na rua, com os meus colegas. Alguns deles convidaram-se para ir jogar para o FC Barreirense. Fui lá fazer uns testes e acabei por ficar. Quando era pequeno gostava de jogar na frente, mas depois vi que a baliza era o caminho certo. Buffon é o meu grande ídolo. Procuro transmitir segurança e ter uma boa comunicação com a equipa.", finalizou.

Programa da Seleção Nacional sub-16:
17.11.2017| sexta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol - relvado 2)
15h00 Jogo Bélgica-Ucrânia (Cidade do Futebol - relvado 2)

18.11.2017| sábado
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

19.11.2017| domingo
16h00 JOGO PORTUGAL-UCRÂNIA (Cidade do Futebol - relvado 1)


;
;
16 de Novembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias