Seleção Sub-16

Portugal bate Bélgica no arranque do Torneio Triangular

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas venceu, esta quarta-feira, a Bélgica por 2-1, na Cidade do Futebol, no encontro que marcou o início do Torneio Triangular.

A Seleção Nacional sub-16 entrou a vencer no Torneio Triangular, ao derrotar esta quarta-feira a Bélgica por 2-1, em partida realizada na Cidade do Futebol. Henrique Pereira e Pedro Silva fizeram os golos da vitória lusa.

A Equipa das Quinas entrou dominante no encontro, adiantando-se no marcador logo aos 9', com Henrique Pereira a finalizar com sucesso uma jogada entre Famana Quizera e Fábio Silva. A formação portuguesa mostrava-se muito estável, com controlo de jogo e com uma circulação de bola muito segura. Até ao intervalo, Famana Quizera e Henrique Pereira obrigaram Vandevoort a duas defesas apertadas.

A Bélgica surgiu mais pressionante na segunda parte e chegou mais perto da baliza de Diogo Almeida. Aos 58', Asoma esteve muito perto de igualar a partida, mas o seu remate foi negado pelo guardião luso. Pedro Silva, à passagem do minuto 69', aumentou a vantagem portuguesa para 2-0. Perto do final da partida, Cris Kalulika reduziu o marcador.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Creio que fizemos um bom jogo, sobretudo tratando-se do primeiro jogo da época. Fomos superiores, nomeadamente na primeira parte. A Bélgica tem uam geração muito forte, com uma maturidade competitiva acima da média. Demos uma boa resposta e é sempre positivo começar com uma vitória".

- "Encaramos estas oportunidades para aprender, para evoluir e para percebermos que nos temos de superar em todos os momentos. Toda a equipa e todos os jogadores têm tido essa atitude e esse compromisso".

- "Planeámos estes jogos com um ano de antecedência. Queremos jogar contra os melhores. É um contexto que permite a evolução dos jogadores".

Ucrânia e Bélgica enfrentam-se na sexta-feira, às 15h00. A Equipa das Quinas volta a entrar em ação nesta competição no próximo domingo, ao defrontar a congénere ucraniana (16h00).

Ficha de jogo:
Cidade do Futebol - relvado 1
Torneio Triangular

Árbitro: Fábio Piló (Portugal)
Árbitros assistentes: Jorge Carreira (Portugal) e Rui Freire (Portugal)
4.º Árbitro: Ricardo Baixinho (Portugal)

Portugal 2-1 Bélgica (1-0 ao intervalo)

Portugal: Diogo Almeida, Tomás Esteves (João Tomé, 80'), Eduardo Quaresma (cap.), Rafael Brito (Tomás Araújo, 80'), Tiago Ferreira, Tiago Ribeiro (João Daniel, 54'), Famana Quizera (Gonçalo Batalha, 54'), Paulo Bernardo (Pedro Silva, 65'), Bruno Tavares, Henrique Pereira (Rafael Rodrigues, 65') e Fábio Silva (Umaro Baldé, 90')
Suplentes não utilizados: Sérgio Dutra, Daniel Rodrigues e Yan Said.
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Henrique Pereira (9') e Pedro Silva (69')
Disciplina: -.

Bélgica: Marten Vandevoordt, Yunus Bahadir, Koni de Winter, Dragan Lausberg, Yannick Leliendal (Bram Van Laere, 57'), Jeremy Landu (Wouter George, 57'), Jeremy Doku (cap.), Samuel Asoma, Jossue Dolet (Chris Kalulika., 57') e Frank Idumbo-Mazumbo (Eliot Matazo, 47') e Rob Nizet
Suplentes não utilizados: Senne Lammens, Ignace van der Brempt, Emmanuel Matuta, Anouar Ait El Hadj, Tyrese Omotoye
Treinador: Bob Browaeys
Golos: Cris Kalulika (80+1')
Disciplina: -.


;
;
15 de Novembro 2017
Foto

FPF

Notícias