Seleção A

Portugal - EUA é o programa mais visto na televisão

Seleção A

A segunda partida solidária, transmitida pelos três canais generalistas, foi vista por 2,8 milhões de portugueses.

Os compromissos da Seleção Nacional tinham um cariz solidário e os portugueses aderiram em massa e revelaram, mais uma vez, uma grande união em torno da Equipa das Quinas.

O encontro entre Portugal e EUA, realizado esta terça-feira em Leiria, foi mais um exemplo da fidelidade do povo português, passando a ser o jogo de futebol e o programa mais vistos de 2017 na televisão portuguesa.

O segundo jogo solidário, disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, foi acompanhado por 2,8 milhões de portugueses, somando a audiência média dos três canais generalistas (RTP1, SIC e TVI), que transmitiram em simultâneo a partida em Leiria. O 'share' global dos três canais durante a partida, ou seja entre as 20h45 e as 22h45, atingiu o valor de 59,5%, de acordo com dados da GFK, empresa que mede as audiências no mercado televisivo em Portugal.

Este registo ultrapassou a marca alcançada no jogo diante da Arábia Saudita, que foi acompanhado por 2.6 milhões de portugueses. Antes desta dupla jornada solidária, o programa de televisão mais visto de 2017 era o jogo Portugal-Suíça, com 2,4 milhões de pessoas de audiência média e 51,5 por cento de share. Este referido encontro foi transmitido apenas num único canal, a RTP1, no passado dia 10 de outubro.


;
;
15 de Novembro 2017
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias