Seleção Sub-17

Portugal bate Rússia em jogo com 8 golos

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas encerrou a participação no Torneio Internacional de Inglaterra com uma vitória expressiva frente à congénere russa, por 5-3, em jogo disputado no St. Georges Park.

A Seleção Nacional sub-17 bateu, esta terça-feira, a Rússia, por 5-3, numa partida que encerrou a participação no Torneio Internacional de Inglaterra, disputada no Centro de Treinos de Saint George's Park.

Portugal entrou muito forte em campo, com Carlos Silva, na estreia, a marcar logo aos 3'. Aos 12', Kutovoi igualou a partida, mas pouco depois, mais concretamente aos 16', a Equipa das Quinas voltou à vantagem com um tento de Eduardo Ribeiro. A intensidade e o ritmo de jogo mantiveram-se muito elevados e até ao intervalo surgiram mais dois golos. Rodrigo Valente, aos 27', fez o 3-1, e Petrov, aos 33', reduziu a desvantagem russa novamente para a margem mínima.

Na segunda metade do encontro, a equipa portuguesa - orientada por Rui Bento - voltou mostrar superioridade. Félix Correia (52') e novamente Rodrigo Valente (58') colocaram o marcador em 5-2. Perto do final da partida, a Rússia viria a reduzir, com mais um golo de Petrov.

Portugal termina, assim, a prova com 6 pontos. A Inglaterra bateu a Alemanha por 2-1 e venceu a prova, contabilizando 9 pontos.

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Fizemos novamente um bom jogo, dominando completamente o encontro. Acabámos por ser penalizados por termos sofrido golos de uma forma algo consentida e, portanto, é algo que temos de corrigir".

- "Faço um balanço positivo desta prestação. Defrontámos três grandes equipas, que nos obrigaram a estar a um grande nível. Muita intensidade em todos os jogos, o que foi bom para a evolução e crescimento dos jogadores. Temos de estar satisfeitos com a qualidade de jogo apresentada. Fomos superiores em todas as partidas. Não fomos tão eficazes no primeiro jogo, algo que nos penalizou".

Ficha de jogo:
Centro de Treinos de Saint George's Park, em Burton-on-Trent
Torneio Internacional de Inglaterra

Árbitro: Manfredas Lukjancukas (Lituânia)
Árbitros assistentes: Vytis Snarksis (Lituânia) e Akil Howson (Inglaterra)
4.º Árbitro: Tim Robinson (Inglaterra)

Portugal - Rússia (3-2 ao intervalo)

Portugal: Bruno Carvalho, Tomás Tavares, Carlos Silva, Francisco Saldanha (Tiago Matos, 41'), Sandro Cruz (Daniel Martins, 66'), Rodrigo Valente (Rafael Pereira, 61'), Nuno Cunha (Gonçalo Ramos, 53') Bernardo Silva (Henrique Jocu, 41'), Umaro Embaló (cap.). Tiago Araújo (Félix Correia, 41') e Eduardo Ribeiro (Jair Tavares, 53')
Suplentes não utilizados: João Monteiro, Rodrigo Fernandes
Treinador: Rui Bento
Golos: Carlos Silva (3'), Eduardo Ribeiro (16'), Rodrigo Valente (27' e 58') e Félix Correia (52')
Disciplina: Cartão amarelo a Nuno Cunha.

Rússia: Vitalii Botnar, Leonid Gerchikov, Daniil Fedorov (Sevikyan, 37), Sergei Peterson (Sungatukin, 37'), Silyanov, Ilia Vorotnikov, Usanov (Shkolik, 64'), Maksim Petrov, Kutovoi (cap.) (Melekestev, 69'), Litvinov e Sharkov
Suplentes não utilizados: Eshchenko, Prokhin, Nikitenkov, Bikmukhanmedov.
Treinador: Leonid Ablizin
Golos: Kutovoi (12'), Maksim Petrov (33' e 79')
Disciplina: Cartão amarelo a Gerchikov e Silyanov


;
;
14 de Novembro 2017
Foto

FPF

Notícias