Seleção Sub-20

José Guilherme: "Sabemos que vai ser um teste exigente"

Seleção Sub-20

O Treinador Nacional acredita num bom desempenho dos sub-20 no próximo jogo de preparação da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-20 realizou esta quarta-feira o único treino em solo polaco, na véspera do encontro de preparação com a seleção local, em Wroclaw (16h00 em Portugal Continental).

A poucas horas de defrontar a equipa do Leste europeu, o Treinador Nacional José Guilherme admite que espera um jogo complicado: "Será um jogo difícil, contra uma equipa possante e que cria sempre problemas aos adversários que defronta. Sabemos que vai ser um teste exigente para nós, mas estamos bem e esperamos fazer um bom jogo."

O técnico português considera que os dias de preparação para este encontro foram produtivos: "Este período tem sido muito positivo porque os jogadores estão muito envolvidos e concentrados. A viagem foi muito longa e isso causa sempre um certo cansaço, mas já recuperámos e prontos para representar bem o nosso país."

Esta convocatória inclui vários jogadores que ainda não têm idade sub-20, mas já estão muito identificados com a Identidade Portugal. José Guilherme considera este facto muito positivo: "Este grupo tem bastantes jogadores que já estiveram envolvidos em grandes torneios internacionais, alguns dos quais foram mesmo campeões europeus sub-17 em 2016. Todos têm tido muito bons desempenhos no espaço de seleção e o objetivo é exatamente o de lhes darmos maiores desafios para lhes proporcionarmos um desenvolvimento individual e coletivo maior. Assim, ficarão mais preparados para os próximos compromissos internacionais", concluiu.

Visita especial

O treino da Equipa das Quinas foi acompanhado com intensidade pelos alunos de uma das escolas de Olesky, como documenta a foto abaixo:


;

Notícias