Seleção Sub-21 Futsal

Portugal e Eslovénia empatam

Futsal - Sub-21

Igualdade a duas bolas em Caminha.

A Seleção Nacional sub-21 de futsal empatou esta terça-feira a duas bolas frente à congénere eslovena, em encontro de preparação realizado no Pavilhão Municipal de Caminha.

Os esvolvenos marcaram logo no segundo minuto de jogo, por Benjamin Tusar, mas a equipa nacional reagiu bem e empatou sensivelmente três minutos depois, por Ludgero. 

Na segunda metade os golos apareceram já na reta final, com Tiago Sousa (35') a ter a infelicidade de marcar na própria baliza, mas Portugal ainda teve forças para restabelecer a igualdade, com Afonso Jesus a inscrever o seu nome na ficha de jogo com um dos marcadores da noite ao "cair do pano" (39').

Portugal e Eslovénia voltam a defrontar-se esta quarta-feira, pelas 17h00, em Caminha.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Foi um jogo muito bem disputado. A Eslovénia é uma boa seleção, forte do ponto de vista morfológico e com jogadores bem constituídos, que nos criaram dificuldades nos duelos individuais. Penso que a nossa equipa fez um jogo agradável e criou situações de finalização, mas acabámos por andar sempre atrás da Eslovénia no resultado [Portugal nunca esteve em vantagem no marcador] e eles conseguiram defender-se bem. Penso que o resultado se ajusta ao que se passou no encontro. Agora vamos analisar o que fizemos para corrigir alguns aspetos, encontrar outras formas de abordar o jogo de amanhã [quarta-feira] e alcançar outros índices de finalização."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Caminha

Árbitros: Cristiano Santos e Vítor Rocha
Terceiro árbitro: Valter Martins
Cronometrista: Paulo Rocha

Portugal 2-2 Eslovénia (1-1 ao intervalo)

Portugal: André Correia; Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Tiago Fernandes e Ludgero
Jogaram ainda: Leandro Costa, Rúben Freire, Manuel Mesquita, José Martins, Tiago Salgado, José Daniel, Tiago Sousa (cap.), Júnior e Vítor Pacheco
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Ludgero (3') e Afonso Jesus (39')
Disciplina: nada a assinalar

Eslovénia: Tjaz Lovrencic; Benjamin Tusar, Zan Koren, Luka Jamnik e Teo Turk (cap.)
Jogaram ainda: Nejc Berzelak, Domen Skoliber, Urban Tavcar, Andrej Mohoric, Nejc Vrhovec, Matic Rudolf, Gasper Konavec, Nik Logar, Nejc Kovacic e Nejc Berzelak
Treinador: Horvat Tomislav
Golos: Benjamin Tusar (2') e Tiago Sousa (35') p.b.)
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias