Árbitros portugueses testam VAR em Inglaterra

Video-Árbitro

Artur Soares Dias vai dirigir o jogo entre as seleções de Inglaterra e do Brasil, em novembro. Vídeo-árbitros também serão portugueses

A Inglaterra está a realizar testes com vista à aplicação da tecnologia vídeo-árbitro no país e convidou Portugal, já com experiência de vários meses e dezenas de jogos neste processo, para enviar uma equipa de arbitragem para o jogo do próximo dia 14 de novembro, em Wembley.

O convite foi endereçado do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol que, na linha de partilha de conhecimentos com outras federações, aceitou de imediato.

Artur Soares Dias será o árbitro do encontro, tendo como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares e Carlos Xistra como quarto árbitro. Os vídeo-árbitros serão da categoria C1 e internacionais, com a escolha a recair em Tiago Martins e João Capela.

A semana de seleções terá igualmente outras equipas de arbitragem portuguesas em ação.

Desde logo Jorge Sousa, nomeado para o jogo de preparação entre a França e o País de Gales, marcado para dia 10 em Paris. O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Álvaro Mesquita e Nélson Moniz, enquanto Fábio Veríssimo será o quarto árbitro.

Por usa vez, Tiago Martins vai dirigir o embate que coloca frente-a-frente a Roménia e a Turquia, agendado para dia 9, em Cluj. O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa terá como assistentes Ricardo Santos e André Campos, com Luís Godinho como quarto árbitro. Todos são árbitros internacionais.


;

Notícias