Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: “Noruega é favorita, mas…”

Futebol Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional reconhece o poderio das nórdicas, mas garante que vão ter de provar em campo que são melhores num jogo em que as jogadoras lusas vão dar tudo. VÍDEO

A Seleção Nacional feminina sub-19 iniciou prosseguiu este domingo com a preparação para o encontro da 3.ª ronda do primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria que se disputa em 2018, na Suíça.

A Equipa das Quinas já garantiu a presença na Ronda de Elite, depois dos triunfos diante da Irlanda do Norte (2-0) e do Chipre (7-0) e discute na segunda-feira, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, pelas 16h00, diante da Noruega, o primeiro lugar do Grupo 5. As nórdicas seguem na frente do grupo com 13 golos marcados e zero sofridos, enquanto que Portugal está no segundo posto com nove golos marcados e nenhum consentidos.

Na véspera desse encontro onde está em disputa o primeiro lugar, o Treinador Nacional, José Paisana, defende que a Noruega é favorita, acreditando que é possível a Portugal alcançar um bom resultado diante das nórdicas.


“Vamos tentar o melhor possível. Em primeiro lugar temos o objetivo de ganhar e ganhámos. Ganhar é sempre muito importante e as jogadoras sentem isso, pois dá-lhes um outro conforto emocional. Agora teremos pela frente dificuldades ainda maiores. A Noruega é a seleção favorita do grupo, mas vão ter de ser melhores que nós para ganhar.”

José Paisana destaca a força física das adversárias e o “jogo direto muito perigoso que desgasta”.

“Trata-se de uma seleção muito competente, que é favorita a vencer o jogo, mas nós vamos tentar tudo. Vamos dar o nosso melhor para, pelo menos, intranquilizá-las. Depois logo se vê.”


;

Notícias