Sinal de solidariedade

Seleção A

Presidentes da Câmara Municipal de Viseu e das Associações de Futebol de Viseu e do Algarve aplaudem iniciativa da FPF em realizar jogos numa região muito afetada pelos incêndios.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, destacou que “a região está muito grata à Federação Portuguesa de Futebol e à Seleção Nacional por ter tido este gesto tão simples e ao mesmo tempo tão próximo de escolherem Viseu para um jogo de preparação.”


O presidente da AF Viseu, José Alberto da Costa Ferreira, falou de um sinal de solidariedade da Federação Portuguesa de Futebol com as pessoas afetadas pelos incêndios.

AF Algarve com “espírito solidário”, destaca “mensagem positiva”
O presidente da Associação de Futebol do Algarve, Carlos Alves Caetano, mostrou-se sensível À decisão da Federação Portuguesa de Futebol de realizar os jogos em regiões afetadas pelos incêndios, quando uma das partidas estava inicialmente agendada para o Estádio Algarve:

“É sempre um prazer para o Algarve receber todas as seleções nacionais, sem exceção, e é claro que receber a Seleção Nacional A é sempre motivo de grande orgulho. Face aos acontecimentos trágicos que assolaram várias regiões do País, o Algarve encara com um grande espírito solidário esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol de realizar estes jogos em duas regiões muito afetadas. É uma decisão que apoiamos, pois trata-se de uma mensagem muito positiva que a FPF dá a todo o País e à qual nos associamos. Ainda para mais estes jogos terão um cariz solidário, pois as receitas reverterão para as famílias afetadas pelos incêndios. Trata-se de uma singela contribuição para um reinício de muitas famílias, em que a Associação de Futebol do Algarve e todas as Associações do País se revêm pois pode ajudar a reparar algum do sofrimento dessas muitas pessoas. Estamos solidários com esta decisão e com todas as pessoas que sofreram com os incêndios.”


;

Notícias