Seleção A

Seleção joga nos distritos afetados pelos incêndios

Seleção A

As partidas de preparação em novembro com Arábia Saudita e Estados Unidos serão jogadas em Viseu e em Leiria.

A Seleção Nacional vai disputar os próximos jogos de preparação em dois dos distritos mais afetados pelos incêndios de 2017, Leiria e Viseu, já em novembro.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, considera que esta é uma decisão que tem em conta os laços emocionais que existem entre a equipa nacional e os portugueses.

"O futebol nunca se deve demitir da sua função de Responsabilidade Social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Seleção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", referiu.

O Presidente da FPF decidiu, em coordenação com o Selecionador Nacional Fernando Santos, que o jogo de 10 de novembro com a Arábia Saudita será disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. A partida com os Estados Unidos, agendada para 14 de novembro, será disputada no Estádio Municipal de Leiria. Ambos os jogos têm início marcado para as 20:45.

A receita líquida dos dois jogos de preparação servirá de apoio a famílias das autarquias afetadas pelos incêndios deste ano.

Uma vez que um dos jogos de preparação estava inicialmente agendado para o Algarve, o responsável máximo da FPF assumiu o compromisso de voltar ao Estádio Algarve num dos próximos encontros da Equipa das Quinas.

"Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios», afirmou Fernando Gomes ao site fpf.pt.

A FPF informará brevemente como e quando se procederá à venda de bilhetes para estes dois jogos.

Presidentes da Câmara Municipal de Viseu e das Associações de Futebol de Viseu e do Algarve aplaudem iniciativa da FPF em realizar jogos numa região muito afetada pelos incêndios. Saiba mais aqui.


;

Notícias