Seleção Sub-17

Rui Bento: "Demonstrar que estamos no bom caminho"

Seleção Sub-17

No fim de mais um estágio de preparação, o Treinador Nacional mostrou-se satisfeito pela oportunidade de voltar a trabalhar com os jogadores.

A Seleção Nacional sub-17 encerrou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, mais um estágio de preparação, com uma sessão dupla de treinos às ordens de Rui Bento.

O Treinador Nacional mostrou-se satisfeito pela oportunidade de voltar a trabalhar com os jogadores e abordou as fases de desenvolvimento da equipa nestes estágios de preparação: "A consolidação de processos não é de um dia para o outro. É um processo sempre em aberto durante a carreira dos jogadores. O importante é que estejam disponíveis para aprender, que entendam aquilo que nós preconizamos para o nosso jogo e que percebam como queremos prepará-los no sentido de evoluírem. E que essa evolução seja tão positiva que lhes permita jogarem ao mais alto nível e, se possível, chegar à Seleção Nacional AA. Essa é que é a nossa orientação", realçou.

Em declarações ao fpf.pt, Rui Bento, que acompanhou a equipa sub-16, da temporada passada, para os sub-17, referiu que existe sempre "exigência" e "competição" em todos os escalões, embora reconheça a importância desta temporada desportiva: "Logicamente que é um ano que tem um Campeonato da Europa e que tem qualificação. É uma temporada que tem objetivos claros. Temos a intenção de fazer boa figura, queremos mostrar competência e queremos demonstrar realmente que o trabalho que temos vindo a desenvolver está no bom caminho", admitiu.


;

Notícias