Arranque vitorioso

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas bateu a Irlanda do Norte, por 2-0, no seu primeiro encontro na qualificação para o Campeonato da Europa Suíça 2018.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional feminina sub-19 jogou esta terça-feira o seu primeiro encontro na qualificação para o Campeonato da Europa Suíça 2018.

A Equipa das Quinas mede forças no Estádio do Fontelo, em Viseu, diante da sua congénere da Irlanda do Norte.

Portugal adiantou-se no marcador graças ao tento de Constança Silva, aos 32'.

Perto do final do encontro, aos 90+3', Maria Inês confirmou o triunfo luso no arranque da qualificação.

Consulte aqui todas as incidências da partida.

José Paisana em discurso direto
“Tratou-se de um jogo muito difícil, conforme já esperávamos e sabíamos. Preparámos as jogadoras para a dificuldade que este jogo ia ter. Estes adversários são muito irregulares... Quando os analisamos parece que cometem erros, que são frágeis, mas depois dentro de campo vão até ao fim e dificultam a nossa tarefa, mas não quero deixar de dar valor à vitoria. É muito saborosa e muito importante para esta equipa porque lhes vai consolidar o crescimento e isto é um grande objetivo para nos: vencer, continuar a ganhar porque nós queremo-nos formar a ganhar, e por isso nós estamos muito felizes com o desfecho do jogo. Sei e sentimos que tivemos períodos em que somos melhores do que aquilo que mostramos, mas claro que neste nível competitivo a ansiedade, por vezes, não permite que as jogadoras tenham o seu melhor rendimento. No entanto, estamos aqui para as recuperar já para o próximo jogo e para lhes dar a confiança necessária para atingir o nosso objetivo que é ganhar.

Joana Martins em discurso direto
“Entrar com uma vitória dá-nos logo outra perspetiva para o que ainda nos falta no apuramento. Este triunfo é muito importante. Trabalhamos muito. Esta equipa esteve no Campeonato da Europa no passado e queremos voltar aos grandes palcos. Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, mas lutamos ate ao fim e conseguimos o mais importante que era a vitoria. Acho que estamos no bom caminho, apenas temos que recuperar bem para fazer um grande jogo com o Chipre.”

Nórdicas goleiam cipriotas
No outro encontro desta tarde, a contar para o Grupo 5, disputado em Mangualde, a Noruega goleou o Chipre, por 6-0, com golos de Hang (50' e 65'), Linberg (53' e 88'), Sorum (60') e Norheim (82').

Jogo com o Chipre na sexta-feira
Portugal volta a jogar na próxima sexta-feira, pelas 16h00, diante do Chipre, Estádio Municipal de Mangualde. Na última ronda, a Equipa das Quinas mede forças diante da Noruega, pelas 16h00, no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos, bem como os 4 melhores terceiros classificados, qualificam-se para a Ronda de Elite do Europeu de sub-19 feminino. Para determinação dos melhores terceiros classificados contam apenas os jogos realizados com o vencedor e o segundo classificado do grupo.

Ficha de jogo
Primeiro Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa Suíça 2018
1.ª jornada do Grupo 5
Estádio do Fontelo, Viseu

Árbitro: Ewa Augustyn (Polónia).
Árbitros assistentes: Aleksandra Prus (Polónia) e Vjolca Izeiri (Macedónia).
Quarto árbitro: Ivana Projkovska (Macedónia).

Irlanda do Norte 0-2 Portugal (0-1 ao intervalo)

Irlanda do Norte: Caoimhe Callaghan; Abbie Magee, Caitlyn Hamilton, Yasmin White e Lauren Robson; Emma McMaster - Cap. (Caitlin Collighan, 46' e Miagh Downey, 88'), Brenna McPartlan e Leyla McFarland; Louise McDaniel, Chloe Orr  (Morgane Beggs, 74') e Rebecca Bassett.
Suplentes:  Elizabeth Hopwood, Isobel Coppel, Chelsea Cochrane, Chloe Atkins, Megan Beattie e Niamh Ruddy.
Treinador: Alfie Wylie
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Abbie Magee (25') e Brenna McPartlan (52').

Portugal: Inês Pereira; Inês Queiroga, Océane Brandão, Paula Ferreira e Diva Meira; Maria Inês, Joana Martins e Andreia Faria; Catarina Amado - Cap. (Carolina Rocha, 90'), Neuza Besugo (Nicole Nunes, 61') e Constança Silva (Inês Macedo, 79').
Suplentes: Carolina Dias, Andreia Freitas, Daniela Ferreira Silva, Ana Beatriz Correia, Cláudia Machado e Juliana Domingues.
Treinador:  José Paisana.
Golos: Constança Silva (32') e Maria Inês (90+3').
Disciplina: -.

 


;