Empate no duelo ibérico

Futsal Fem. - Sub-18

A Equipa das Quinas empatou a duas bolas diante de Espanha, em mais um encontro de preparação tendo em vista a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 voltou a jogar na Nazaré, diante da sua congénere espanhola, mais um encontro de preparação depois de ter perdido na terça-feira, por 1-3.

Na partida desta quarta-feira, a formação lusa chegou a vencer por 2-0, com golos de Ana Sofia Gonçalves (ambos aos 17 e aos 18 minutos), que foi assistida por Carolina Pedreira no primeiro e por Carolina Rocha no segundo. No segundo tempo a Espanha conseguiu chegar ao empate graças aos tentos de Antia Garcia (21') e Claudia Quesada (34').

Luís Conceição em discurso direto
“Depois de um jogo em que perdemos na terça-feira, conseguimos corrigir alguns comportamentos e fizemos um jogo bem mais conseguido. Empatámos, mas na minha opinião merecíamos a vitória, por tudo o que fizemos.

Estivemos a vencer por 2-0 e poderíamos até ter dilatado o marcador. Aos 28 segundos do segundo tempo, a Espanha marcou após uma perca de bola nossa e trememos um pouco. O nosso adversário, que tem muita qualidade, aproveitou e fez o empate. Depois ainda conseguimos criar mais duas ou três situações para nos voltarmos a adiantar no marcador, mas não definimos bem os lances.

Estes dois testes foram importantes, pois permitiu-nos ficar com com uma ideia das dez atletas que irão ficar connosco disputar a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Testámos novas situações e retirámos algumas ilações. É sempre bom jogar diante de adversários fortes que nos obriga maiores exigências e esta Espanha é uma das melhores equipas da Europa. As nossas jogadoras deram uma resposta positiva, embora não tenhamos vencido, que era o nosso objetivo.

Estamos satisfeitos com aquilo que as jogadoras deram, mas temos de exigir mais a este nível. Cometemos dois ou três erros e empatamos num jogo que podíamos ter vencido. Jogámos diante de uma equipa que é das melhores, mas se queremos ser os melhores temos de competir de outra forma, não cometendo esses erros que não nos permitiram vencer.”

Qualificação em novembro
A Equipa das Quinas prepara a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 que se disputa no início do mês de novembro, em Caminha, onde irá defrontar as formações de Itália, Azerbaijão e Ucrânia.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré

Árbitros: Nuno Bogalho e Filipe Duarte.
3.º Árbitro: Nuno Oliveira.
Cronometrista: George Silva.

PORTUGAL 2-2 ESPANHA (2-0, ao intervalo)

Portugal: Jéssica Martins, Carolina Rocha, Márcia Ferreira, Ana Sofia Gonçalves e Marta Teixeira.
Suplentes: Marta Costa, Elsa Ferreira, Carolina Pedreira, Helena Nunes, Carina Luís, Beatriz Sanheiro,Telma Pereira - Cap., Catarina Ribeiro e Inês Pinho.
Treinador: Luís Conceição.
Golos: Ana Sofia Gonçalves (17' e 18').
Disciplina: -.

Espanha: Anna Fernández, Carolina Fernandéz, Marta González-Tejero, Alba Raimundo e Yarima Ilundain.
Suplentes: Valeria Lopéz, Silvia Remirez, Carmen Rodriguéz, Teresa Fuentes, Elia Martínez, Patrícia Roldán - Cap., Iraia Guerrero, Cláudia Quesada e Antia Garcia. 
Treinadora: Cláudia Xandri.
Golos: Antia Garcia (21') e Claudia Quesada (34').
Disciplina: -.


;
;
18 de Outubro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias