Seleção Sub-16

Eduardo Quaresma: "É um orgulho estar aqui"

Seleção Sub-16

O jovem internacional português destaca a atitude do grupo orientado pelo Treinador Nacional Emílio Peixe.

A Seleção Nacional sub-16 cumpre esta terça-feira o segundo dia do estágio de observação em Rio Maior.

Eduardo Quaresma, um dos eleitos do Treinador Nacional Emílio Peixe para os trabalhos da Equipa das Quinas, faz um balanço positivo dos primeiros dias de estágio: "Tem corrido tudo muito bem. Estamos todos concentrados nos objetivos da equipa a curto e longo prazo. O 'mister' tem-nos dito que temos de trabalhar muito para jogarmos com os melhores", referiu.

O discurso do jovem internacional português ganha emoção quando questionado sobre o significado de vestir a camisola das Quinas: "É um orgulho muito grande. Este é um espaço de excelência e temos de estar sempre no nosso máximo para o integrar", salientou.

Eduardo Quaresma assume que o futebol tem um papel central na sua vida: "Sou muito apaixonado pelo por este desporto e quando tudo me corre bem no futebol sinto que as outras áreas da minha vida também saem beneficiadas", frisou

O defesa-central diz que as características que o definem são a eficácia no jogo aéreo, a capacidade de antecipação e a velocidade.

A Equipa das Quinas volta ao trabalho em Rio Maior esta segunda-feira, com os dois últimos treinos deste estágio (10h00 e 16h30).


;

Notícias