Seleção A

Honra e orgulho em receber a Seleção

Seleção A

O presidente da CM Leiria, Raúl Castro, e o vice-presidente da CM Faro, Paulo Santos, explicaram a importância que tem para os seus municípios acolher jogos da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional, qualificada para o Campeonato do Mundo Rússia 2018, jogará nos próximos dias 10 e 14 de novembro no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e no Estádio Algarve, diante da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, respetivamente.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Castro, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, explicaram ao fpf.pt a importância que tem para os seus municípios acolherem estes encontros de preparação da Equipa das Quinas.

"É sempre uma honra para Leiria receber a Seleção Nacional" 
Raúl Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria recordou o passado vitorioso da Equipa das Quinas e Leiria e destacou a honra que é voltar a receber a Seleção Nacional.

"É sempre uma honra para Leiria receber a Seleção Nacional de futebol e voltar a ser um palco privilegiado dos grandes jogos.

O estádio de Leiria tem já, de resto, o estatuto de estádio talismã para a seleção portuguesa, uma vez que a caminhada daquela que viria a ser campeã europeia começou precisamente em Leiria, com dois jogos consecutivos de preparação, com a Bulgária e a Bélgica.

As condições do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa e a sua localização central no país são mais-valias que propiciam, decerto, esta oportunidade de receber de forma calorosa a equipa nacional e todos os adeptos."

“Grande motivo de orgulho poder receber uma vez mais a nossa Seleção”
Paulo Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Faro com o pelouro do Desporto destacou a importância de receber mais uma vez um jogo da Equipa das Quinas em solo algarvio.

“Receber um jogo da Seleção Nacional no Algarve é sempre de uma importância enorme. O Estádio Algarve está sempre disponível para receber grandes eventos, nomeadamente grandes eventos desportivos e não há nada como receber a nossa Seleção Nacional num jogo internacional. É um grande motivo de orgulho poder receber uma vez mais a nossa Seleção. Temos a agradecer à Federação Portuguesa de Futebol de nos ter colocado na rota da preparação para o Campeonato do Mundo que será disputado na Rússia em 2018.

Qualquer jogo da Seleção é sempre importante. É de louvar a atenção que a Federação Portuguesa de Futebol teve em colocar este jogo diante de uma Seleção como a dos Estados Unidos, o que pode trazer ainda mais relevância e visibilidade para a região do Algarve. Os Estados Unidos são um mercado interessante e que faz parte das nossas apostas no que ao Turismo diz respeito e nada melhor que receber um jogo entre a nossa Seleção e uma outra como a dos Estados Unidos.”


;

Notícias