Seleção Sub-17

Nilton Varela: "Quando soube da convocatória, quase nem dormi"

Seleção Sub-17

O jovem defensa-central está a seguir os conselhos do tio, Silvestre Varela, na primeira experiência ao serviço de uma Seleção Nacional.

Os sub-17 cumprem esta terça-feira o segundo dia do estágio de preparação que estão a cumprir na Cidade do Futebol.

Nilton Varela foi o porta-voz do grupo orientado pelo Treinador Nacional Rui Bento e não escondeu a felicidade pela estreia absoluta em estágios da Equipa das Quinas: "Quando soube da convocatória, quase nem dormi. A experiência está a ser ótima, não tenho palavras para descrever este momento. Agora vou continuar a trabalhar no meu máximo para continuar a fazer parte deste grupo de trabalho", referiu.

A paixão pelo futebol surgiu naturalmente, até porque vem de família: "O meu tio [Silvestre] Varela, que jogou no FC Porto [atualmente nos turcos do Kayserispor], foi uma grande motivação para mim. Ele incentivou-me a começar a jogar. Quando soube que vinha à seleção, aconselhou-me a desfrutar desta experiência e a mostrar naturalmente a minha qualidade", salientou.

O sonho para esta época está bem definido: "Depois desta convocatória, claro que o sonho era estar no Europeu com esta equipa. Acompanheir muito os sub-17 quando foram campeões europeus [Azerbaijão-2016] e quero trabalhar para estar lá um dia. Depois da final até fui festejar para a rua! Olho para jogadores como o Diogo Dalot e o Rafael Leão e vejo-os como exemplos a seguir", admitiu.

Nilton Varela define-se como um defesa-central "rápido, veloz e com capacidade de antecipação". 

A Equipa das Quinas volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta quarta-feira, com os dois últimos treinos deste estágio de observação (10h00 e 16h30).


;

Notícias