Seleção Sub-16

Equipa das Quinas já trabalha em Rio Maior

Seleção Sub-16

Os sub-16 concentraram-se esta segunda-feira para cumprirem um estágio de três dias. Fábio Silva foi o porta-voz do grupo de Emílio Peixe e quer seguir os exemplos da família.

A Seleção Nacional sub-16 já está concentrada no Centro de Estágios de Formação Desportiva de Rio Maior para cumprir um estágio de observação até à próxima quarta-feira.

Em relação à convocatória incial, saíram Rafael Brito (SL Benfica) e Petterson Santos (Vitória FC), entrando João Daniel (Sporting CP). 

Os restantes jogadores convocados apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas impeditivas de integrarem os trabalhos sem limitações.

Fábio Silva, um dos avançados à disposição da equipa técnica nacional, não esconde a felicidade por nova convocatória: "É sempre um orgulho representar a seleção, estamos sempre a ser valorizados. Ainda por cima este ano é muito importante para nos conhecermos melhor e afinarmos mecanismos. Sinto que esta equipa é muito solidária e todos queremos ajudar Portugal a atingir os seus objetivos", referiu.

Filho do antigo defesa-central Jorge Silva (foi campeão nacional pelo Boavista em 2000/2001) e irmão de...Jorge Silva, também ele defesa-central a representar atualmente os italianos da Lazio (campeonato Primavera), Fábio tenta seguir os exemplos que lhe são mais próximos: "O meu pai procura passar-me muito a responsabilidade de representar a Seleção Nacional, dá-me muitos conselhos em termos atitude e eu sigo-os, obviamente. Já o meu irmão é um exemplo para mim pela tenacidade que tem tido na carreira, ultrapassando todos os obstáculos que enfrentou para seguir o seu sonho", salientou.

O jovem internacional português apresenta-se como um "avançado móvel, que se preocupa acima de tudo em ajudar a equipa".

Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho em Rio Maior esta segunda-feira, com sessão dupla de treino (10h15 e 17h00).

Eis a lista de convocados:
Benfica - Famana Quizera, Filipe Cruz, Henrique Pereira, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo.
FC Paços Ferreira - José Oliveira
FC Porto - Fábio Silva, Ivan Cardoso, Rodrigo Ferreira, Tiago Ribeiro e Tomás Esteves.
Palmeiras Fut C - Pedro Alves e Yan Said
Sporting - Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Rodrigo Rêgo, Tiago Ferreira, Umaro Baldé e João Daniel
Vitória SC - Sérgio Dutra

Programa dos sub-16:
17 de outubro de 2017 | terça-feira
10h15: treino na Centro de Estágios de Rio Maior
17h00: treino na Centro de Estágios de Rio Maior

18 de outubro de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Centro de Estágios de Rio Maior
16h30: treino na Centro de Estágios de Rio Maior


;

Notícias