Seleção Sub-17

Grupo concentrado

Seleção Sub-17

Os sub-17 concentraram-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol para um estágio de três dias. Carlos Silva, uma das novidades, quer mostrar qualidade.

Os 24 jogadores chamados pelo Treinador Nacional Rui Bento apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas impeditivas de integrarem sem limitações os trabalhos da Equipa das Quinas no estágio de observação que vai decorrer até à próxima quarta-feira.

Carlos Silva, um dos escolhidos, não esconde o significado de um regresso muito desejado "É sempre um orgulho estar aqui. Já fui chamado nos sub-15 mas ainda não sou internacional. Trabalhei muito e continuei a acredita que ia voltar a vestir esta camisola", salientou.

O objetivo imediato de Carlos Silva é muito claro: "Agora quero continuar a integrar este grupo de trabalho. Este ano é muito importante, vamos tentar qualificar-nos para um Campeonato da Europa. Estou concentrado em trabalhar no máximo para continuar a merecer a confiança que foi depositada em mim", referiu.

Instado a descrever a forma como iniciou o seu percurso no futebol, Carlos Silva mostrou espontaneidade no discurso: "Na minha infância, eu era completamente hiperativo, não parava quieto. Então, a psicóloga que me acompanhava aconselhou-me a procurar um desporto de que gostasse. A minha paixão pelo futebol falou mais alto e fui logo para o clube da minha terra, o Grupo Desportivo Tourizense. Foi lá que dei os primeiros passos, até me transferir para o Sporting CP, com onze anos", frisou.

Admitindo o "sonho" de chegar à Seleção Nacional A, o jovem futebolista admite que viveu um momento especial como adepto no Euro-2016: "A fnal foi inesquecível por tudo, mas ainda mais porque o Éder também jogou no Tourizense", concluiu.

A Equipa das Quinas volta ao trabalho esta terça-feira, com dupla sessão de treino na Cidade do Futebol (10h00 e 17h00).

Eis a lista de convocados:
Belenenses: Nilton Varela
Benfica: Bernardo Silva, Daniel Martins, Gonçalo Gomes, Gonçalo Ramos, Henrique Jocu, Jair Tavares, João Monteiro, Nuno Cunha, Sandro Cruz, Tiago Gouveia e Tomás Tavares;
FC Paços de Ferreira: Gonçalo Tabuaço;
FC Porto: Levi Faustino, Rafael Pereira, Rodrigo Valente e Tiago Matos;
SC Braga: Bruno Carvalho, Bruno Rodrigues e Eduardo Ribeiro;
Sporting: Carlos Silva, Félix Correia, Rodrigo Fernandes e Samuel Lobato.

Programa da Seleção:
17 de outubro de 2017 | terça-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol

18 de outubro de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
16h30: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias