Seleção Sub-19 Feminina

José Paisana: “Jogadoras estão preparadas”

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas inicia o primeiro torneio de apuramento para o Euro-2018 na terça-feira diante da Irlanda do Norte. O técnico vê as jogadoras com grande vontade de iniciar a competição.

A Seleção Nacional feminina sub-19 inicia na terça-feira a sua prestação na primeira ronda de apuramento para o Campeonato da Europa Suíça 2018, com o encontro diante da Irlanda do Norte, agendado para o Estádio do Fontelo, em Viseu, pelas 16h00.

O Treinador Nacional, José Paisana, explicou ao fpf.pt que a equipa está preparada e com muita vontade de iniciar este apuramento.

“Temos vindo a preparar-nos para uma qualificação que é tradicionalmente difícil. Trata-se de um apuramento complicado, mas sinto que as nossas jogadoras estão emocionalmente bem. Estes jogos são sempre difíceis e pautados por variáveis que se prendem com o fator surpresa e a imprevisibilidade que alguns adversários podem trazer para o jogo. Existe sempre alguma ansiedade por parte das jogadoras e tentamos retirar essa ansiedade dando-lhes sinais daquilo que podem esperar dos adversários. As jogadoras estão cientes do que têm de fazer e isso facilita um pouco a nossa tarefa.”

O técnico sabe estas qualificações se podem decidir nos detalhes e por isso pede a máxima atenção em todos os momentos.

“Uma das grandes preocupações que temos é manter a nossa equipa equilibrada em todos os momentos, nomeadamente nos ofensivos. A Irlanda do Norte joga no erro e essa é a sua matriz de jogo. Trata-se de uma equipa combativa, que não desiste de nenhum lance, que tem muita paciência e que não sofre muitos golos. Vamos ter que apresentar uma equipa competitiva e que não se deixe surpreender. Trabalhamos para retirar esse fator surpresa do jogo. A equipa está precavida para isso e para os jogos de nível de dificuldade elevado.”
 

José Paisana não esconde a importância deste jogo na luta pelo apuramento.

“Num grupo como este, com a Irlanda do Norte, Noruega e Chipre, será fundamental ganhar este encontro. Num grupo em que passam duas equipas e tendo a Noruega como adversário é fundamental conseguir um bom resultado. Respeitamos todos os adversários da mesma forma, mas este jogo tem uma carga emocional grande e estamos a preparar-nos para esse aspeto. Sinto que as jogadoras estão preparadas e com muita vontade de jogar.”

Nota: Os incêndios que têm fustigado a região e o fumo intenso que se faz sentir no distrito de Viseu colocam em causa a realização das partidas na terça-feira.

Eis o calendário de jogos completo:
17 de outubro de 2017 | terça-feira

14h00: Noruega – Chipre
16h00: Irlanda do Norte – Portugal, no Estádio do Fontelo (Viseu)

20 de outubro de 2017 | sexta-feira
14h00: Noruega – Irlanda do Norte, Estádio Municipal de Nelas
16h00: Portugal – Chipre: Estádio Municipal de Mangualde

23 de outubro de 2017 | segunda-feira
15h00: Portugal – Noruega, Estádio Municipal do Fontelo (Viseu)
15h00: Chipre – Irlanda do Norte, Estádio Municipal de Nelas
 


;

Notícias